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Projeto Cocarinho

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Projeto Cocarinho

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Programa da Cocamar distribui 50 mil kg de alimentos

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Cooperativas de crédito sorteiam carros

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COCAMAR LANÇA CAMPANHA ECOLÓGICA

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CAMPANHA \"PÁSCOA GENEROSA\" NA COCAMAR

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PROJETO COCAMOR FAZ ENTREGA DE KIT´S ESCOLARES EM MARINGÁ

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PROJETO COCAMOR DISTRIBUI CESTAS

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A Cocamar entrega, hoje, cerca de 2 mil cestas básicas a mais de 100 entidades que atendem carentes em Maringá e 25 municípios da área de ação da cooperativa. As cestas foram arrecadadas nos últimos três meses através do ?Projeto Cocamor?, em campanhas entre funcionários e associados. Além dos gêneros alimentícios, serão entregues 1.500 brinquedos, conseguidos pelo Lions Pioneiros, de Maringá, e repassados à iniciativa da Cocamar. Segundo a coordenadora do projeto, Adriana Pierini, 50 funcionários trabalham diretamente na preparação e distribuição das cestas e dos brinquedos. Eles são liberados momentaneamente de suas funções para ajudar na campanha, que é considerada um sucesso pelos organizadores. Os representantes de entidades situadas em municípios mais distantes começaram a fazer a retirada das cestas básicas ainda ontem. O Projeto Cocamor foi lançado pela cooperativa em meados deste ano com a proposta de atuar permanentemente em quatro etapas durante o ano. Já aconteceram duas neste semestre: a primeira voltada à arrecadação de brinquedos, entregues às entidades necessitadas às vésperas do dia 12 de outubro, Dia das Crianças. Depois da campanha de Natal, começa a que objetiva recolher material escolar, para ser entregue no início do ano letivo a estudantes pobres; em seguida, vem a campanha para arrecadar agasalhos, voltada ao inverno. O Projeto Cocamor tem recebido elogios por parte de vários setores da comunidade e contabilizado importantes adesões, como a do Lions Pioneiros.

CAMPANHA DE CAPTAÇÃO SICREDI - SORTEIOS

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Com o intuito de incrementar a captação e venda dos produtos e serviços Sicredi, impulsionando novos produtos e priorizando a captação de longo prazo e rentabilidade, foi lançada a Campanha de Captação 2001, com a participação dos 4 estados (RS-PR-MS e MT), iniciou em março e teve seu encerramento em 31 de outubro. Em novembro de 2001 serão sorteados 650 televisores, uma TV por Agência participante da Campanha e ainda 70 veículos CELTA 1.0. Segue a data e local de cada sorteio do veículo CELTA referente à campanha:

SICREDI Mariópolis e SICREDI Capanema

(Sorteio em Capanema dia 17/11/01 - 01 veículo para as 02 cooperativas)

SICREDI Mandaguari / SICREDI Astorga / SICREDI Apucarana / SICREDI Jandaia do Sul

(Sorteio em Apucarana dia 24/11/01 - 01 veículo para as 04 cooperativas)

SICREDI Ponta Grossa / SICREDI Prudentópolis / SICREDI Saúde

(Sorteio em Ponta Grossa dia 23/11/01 - 01 veículo para as 03 cooperativas)

SICREDI Guarapuava e SICREDI Laranjeiras do Sul

(Sorteio em Guarapuava dia 23/11/01 - 01 veículo para as 02 cooperativas)

SICREDI Cataratas (Medianeira) - 17/11/01 em Medianeira (01 veículo)

SICREDI Nova Londrina - 24/11/01 em Paranavaí (01 veículo)

SICREDI Mal. C. Rondon - 24/11/01 em Mal. C. Rondon (01 veículo)

SICREDI Norte Paraná - 24/11/01 em Cornélio Procópio (01 veículo)

SICREDI Cambará - 24/11/01 em Cambará (01 veículo)

SICREDI Cafelândia - 24/11/01 em Toledo (01 veículo)

SICREDI Vale - 24/11/01 em Umuarama (01 veículo)

SICREDI Agro Paraná - 26/11/01 em Jacarezinho (01 veículo)

SICREDI Iguaçu (São João) - 27/11/01 em Francisco Beltrão (01 veículo)

SICREDI Metropolitano - 29/11/01 em Maringá (01 veículo)

SICREDI Sudeste Paraná (Lapa) - 29/11/01 em Irati (01 veículo)

SICREDI Toledo - 30/11/01 em Toledo (01 veículo)

SICREDI Maringá - 30/11/01 em Maringá (01 veículo)

AUDIÊNDIA COM SCIARRA

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Hoje pela manhã, o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski acompanhou o presidente da Cocamar, Luiz Lourenço e membros da diretoria da cooperativa em uma audiência com o Secretário da Indústria e Comércio, Eduardo Sciarra, quando foram debatidos assuntos de interesse do setor.

COCAMAR LANÇA COCAMOR

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A Cocamar fará o lançamento nesta quarta-feira, às 16:00h, no Teatro Calil Haddad, em Maringá, do Projeto "Cocamor", uma iniciativa que pretende envolver os milhares de funcionários e associados da cooperativa em ações direcionadas à promoção social. O projeto conta com o apoio do Sescoop Paraná. Na oportunidade, haverá uma palestra com o psicólogo Ivo Tachini, que abordará o tema "Vida em Harmonia". A expectativa é que cerca de mil pessoas participem do evento. Conforme explicou a analista de Recursos Humanos, Adriana Pierini, que é coordenadora do projeto, o "Cocamor" surgiu de uma proposta que começou a ser desenvolvida pela organização há três anos, quando funcionários e associados passaram a contribuir com alimentos e donativos para uma campanha interna destinada a proporcionar um Natal mais feliz às famílias e entidades carentes, previamente cadastradas. "O sucesso desse trabalho superou todas as nossas expectativas", comenta Adriana. Isto, segundo ela, estimulou a Cocamar a planejar a realização de uma campanha permanente de apoio a um número maior de famílias menos favorecidas, com várias fases ao longo do ano. O projeto prevê a realização de campanhas do agasalho, do brinquedo, da fartura e do material escolar.

SAFRA AGRÍCOLA CONTRIBUI PARA AS EXPORTAÇÕES

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A safra agrícola e o câmbio depreciado justificam o bom desempenho da balança comercial, especialmente no lado das exportações, em junho, na opinião da diretora do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento do Comércio Exterior, que divulgou o resultado da Balança Comercial do mês de junho. A soja foi o principal produto agrícola que puxou as exportações. Os dados mostram que as vendas da commodity avançaram 32,7% em relação a junho do ano passado, passando de US$ 345 milhões para US$ 436 milhões. As vendas de farelo de soja aumentaram 30,6%, somando US$ 199 milhões. As exportações totais de produtos básicos subiram 26,5% em junho, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O câmbio pode explicar, em parte, este crescimento na média diária dos produtos manufaturados. Nesse segmento, a média cresceu 4,4%, com o resultado passando de US$ 133,9 milhões para US$ 139,8 milhões.

SAFRA AGRÍCOLA CONTRIBUI PARA AS EXPORTAÇÕES

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SAFRA AGRÍCOLA CONTRIBUI PARA AS EXPORTAÇÕES

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A safra agrícola e o câmbio depreciado justificam o bom desempenho da balança comercial, especialmente no lado das exportações, em junho, na opinião da diretora do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento do Comércio Exterior, que divulgou o resultado da Balança Comercial do mês de junho. A soja foi o principal produto agrícola que puxou as exportações. Os dados mostram que as vendas da commodity avançaram 32,7% em relação a junho do ano passado, passando de US$ 345 milhões para US$ 436 milhões. As vendas de farelo de soja aumentaram 30,6%, somando US$ 199 milhões. As exportações totais de produtos básicos subiram 26,5% em junho, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O câmbio pode explicar, em parte, este crescimento na média diária dos produtos manufaturados. Nesse segmento, a média cresceu 4,4%, com o resultado passando de US$ 133,9 milhões para US$ 139,8 milhões.

OCEPAR E SESCOOP-PR PARTICIPAM DA CAMPANHA DO AGASALHO

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Os funcionários da Ocepar e do Sescoop-PR deram uma verdadeira demonstração de solidariedade, ao participar de forma efetiva da Campanha do Agasalho "Abrace este Inverno", promovido pela Associação dos Funcionários em parceria com o Coep - Comitê de Combate a Fome e Pela Vida. Durante os primeiros 15 dias do mês de junho foram arrecadadas 158 peças de roupas (novas e usadas). Todos os donativos foram encaminhados à Associação dos Pais e Amigos das Crianças Portadoras de Mielomeningocele, com sede no município de São José dos Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. Segundo a vice-presidente da entidade, Eloy Tereza Bruel da Silveira, a APPAM é uma Casa de Apoio e como toda e qualquer entidade filantrópica e assistencial, necessita sempre de iniciativas como estas. "Em nome de todas as crianças, adolescentes e de seus familiares, queremos agradecer profundamente este bonito gesto dos funcionários da Ocepar e do Sescoop-PR", frisou.

JUNTA COMERCIAL DÁ PRAZO PARA EMPRESAS INATIVAS

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A Junta Comercial do Paraná, na qual a Ocepar tem assento através do consultor Guntolf van Kaick, vai realizar campanha para reativar as empresas inativas, dando um prazo para a retirada do cadastro daquelas que não apresentarem sinais de que estão funcionando. Van Kaick informa que cerca de 100 mil empresas devem estar inativas, mas sobrecarregam o cadastro da Junta Comercial. A campanha será lançada no próximo mês e visa alcançar todas as empresas do Paraná. Entre as empresas inativas estão muitas cooperativas já liquidadas e outras que sequer funcionaram.Editais, jornais, prefeituras, sindicatos e a Internet serão utilizados para dar divulgação à campanha. O consultor da Ocepar na Junta Comercial informa que é considera inativa a empresa que no período de dez anos não tenha apresentado nenhuma alteração no seu contrato social. Guntolf van Kaick, representando as cooperativas do Paraná, participa de atividades diárias na Junta Comercial, quer nas reuniões dos vogais, nas plenárias e nas comissões.