RAMO SAÚDE II: Mais de 5 mil atletas participaram da 8ª Corrida Noturna Unimed Curitiba

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na noite de sábado (10/03), foi dada a largada da 8ª Corrida Noturna Unimed Curitiba. O evento contou com presença da rainha do basquete Hortência Marcari e membros da diretoria da Unimed Curitiba. Ao todo, a Corrida Noturna contou com 3.500 inscrições, mas estima-se que quase seis mil atletas participaram da atividade, que teve a largada no pátio da Universidade Positivo. 


Diversão - Além das provas de 10 e 5 quilômetros, os atletas e os quase mil espectadores presentes puderam se divertir ao som da DJ Camila Cornelsen e de malabares, que deram um toque criativo à prova, criando mais interatividade com as pessoas. A largada foi comemorada com show de fogos de artifício que iluminaram o céu de Curitiba numa noite de alegria, confraternização e muito, mas muito calor humano. 


Animação - Entre os vários atletas que se aqueciam no pátio da Universidade Positivo, encontrava-se o aposentado e beneficiário Unimed Curitiba, Silvio Joucowski, 59 anos. Participando pela 2ª vez consecutiva da Corrida Noturna, Joucowski era só animação. “O evento é maravilhoso, muito bem estruturado, uma ótima iniciativa e que não pode parar. Estou sempre me exercitando, uma hora correndo, na outra pedalando. Este ano vou correr os cinco quilômetros, mas treino para encarar os 10 quilômetros em 2013”, disse. 


Qualidade de vida - O colaborador Tiago Ferreia Martins, 2º lugar na sua categoria - 10 quilômetros – participou de todas as oito edições da Corrida Noturna e, satisfeito com a sua classificação, acredita que sendo a Unimed Curitiba uma cooperativa de saúde,  nada mais certo que apoiar a prática do esporte. “Com esta iniciativa, a cooperativa proporciona, por meio desta atividade, uma melhora na qualidade de vida da população”, disse. 


Evolução - Conversando com os colegas de profissão, encontrava-se o médico cooperado, Eduardo Wei Kin Chin, 34 anos, urologista. “Corro desde 2007, então posso dizer que a prova vem evoluindo, o trajeto vem sendo modificado a cada ano e isto é o que diversifica e instiga a participação dos atletas”, explicou. 


Hortência - Para a rainha do basquete, Hortência Marcari, a Unimed Curitiba está de parabéns pela iniciativa. “A Unimed Curitiba está levando saúde para a população por meio do esporte e acredito que este é mesmo o caminho que deve ser tomado. As pessoas precisam se alimentar melhor, praticar atividades físicas, precisam se cuidar”, alertou.


Elogios - Com relação ao evento de forma geral, Hortência foi só elogios. “Tinha certeza que seria uma festa linda, mas o que presenciei foi um verdadeiro espetáculo. Um show de organização, de cuidado com os mínimos detalhes, um evento realmente digno de aplausos e que só fez a minha admiração pela Unimed Curitiba aumentar. Estão todos de parabéns!”


Satisfação - Animado com o evento e satisfeito com a participação cada vez maior de atletas na Corrida Noturna, o diretor presidente da Unimed Curitiba, Sergio Ioshii falou sobre a importância do evento para a cooperativa e também apara a população de Curitiba e Região Metropolitana. “Em 1º lugar, o evento já é um marco na cidade e abre o calendário de corridas de rua em Curitiba. Em 2º lugar, promover a saúde por meio do esporte já é uma marca da Unimed”, explica Ioshii que complementou: “Desejamos que mais pessoas se juntem a nós por meio da Corrida Noturna em busca de uma melhor qualidade de vida, e nós continuaremos com a meta de incentivarmos sempre a prática do esporte.” (Imprensa Unimed)

Conteúdos Relacionados