COOPERTRADIÇÃO: Agricultoras participam de homenagem ao Dia Internacional da Mulher

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O 12° Encontro das Mulheres Agricultoras de Pato Branco reuniu no Centro de Tradições Gaúchas Tarca Nativista, no dia 08 de março, mais de 600 mulheres que participaram de diversas atrações culturais, palestra, sorteio de brindes e degustaram um almoço de confraternização.


Promoção - O evento foi promovido pala Secretária Municipal de Agricultura em parceria com a Coopertradição, Emater, Associação de mulheres rurais de Pato Branco, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Rural de Pato Branco e culminou com a abertura do projeto Mulher Agricultura e com uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.


Valorização e participação - A secretária municipal de Agricultura, Leonira Tesser, frisou que as mulheres se sentem ainda mais valorizadas e motivadas participando do evento. “O evento tratou da participação da mulher nas questões sociais, como mãe, filha, na maternidade e nas questões de políticas públicas. As mulheres se sentem mais motivadas, pois percebem o valor que elas têm nas suas associações, na sua comunidade, no seu grupo de atuação, conseguindo, cada vez mais, participar e decidir questões públicas e das cadeias produtivas”, destacou Leonira.


Coopertradição - Sobre a parceria com a Coopertradição, Leonira salientou a importância de poder contar sempre com a Cooperativa. “A Coopertradição sempre foi nossa parceira nos eventos das mulheres rurais e, em outros projetos ligados a agricultura, e neste ano teve sua participação importante, pois representou as cooperativas abordando seu lado social e levando também a informação junto conosco para as mulheres cooperadas” enfatizou.


Honra - Ivete Karpinski que reside na Linha Esperança, sede Dom Carlos, no município de Pato Branco, contou durante o evento, que desde o início são sócios da Coopertradição e se sentem honrados em participar representando a cooperativa. “Somos pequenos agricultores, mas somos cooperados fiéis. Nossa família é sócia desde o início da Cooperativa e valorizamos muito quando a Coopertradição nos proporciona participar de eventos como esse. Moramos longe da cidade e nesses momentos encontramos as amigas, conversamos, nos divertimos e aprendemos coisas novas para repassar para a nossa família” completou Ivete. (Imprensa Coopertradição)

Conteúdos Relacionados