Ministro Roberto Rodrigues despachará do Agrishow

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na próxima semana, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, vai transferir o seu gabinete para as instalações da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), que será realizado entre 16 e 21 de maio em Ribeirão Preto, no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste. O estande do ministério tem 320 m2, onde os órgãos vinculados mais o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e a Ceagesp estarão apresentando seus trabalhos e prestando informações aos visitantes. A Embrapa mostrará suas mais recentes tecnologias, como as desenvolvidas pela Embrapa Monitoramento por Satélite, Genética e Biotecnologia e Pecuária Sudeste. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) levará informações sobre a atual conjuntura agrícola.

Delegações - A Agrishow é considerado o maior evento agropecuário da América Latina e deve receber um público superior a 150 mil pessoas, sendo pelo menos 3 mil visitantes estrangeiros e mais de 600 empresas expositoras, 10% de outros países. Nos cinco dias em que despachará na feira, o ministro receberá uma delegação do Ministério da Agricultura dos Países Baixos e lideranças do agronegócio, entre os quais representantes da Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana) e da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Citricultura. Durante a semana receberá os embaixadores da Alemanha, Friedrich Prot Von Kunov, da Argentina, Juan Pablo Lohlé, da China, Jiang Yuand, da Austrália, John Sullivan, do Canadá, a embaixadora Suzanne L. Laporte, e da Rússia, Vladmir L. Tyurdenev.

Biocombustíveis - Entre os destaques da 12ª edição, está a presença de indústrias com interesse no biocombustível. A agricultura de pequeno porte será ampliada para projetos de olericultura e a piscicultura também ganhará maior importância em relação a edições anteriores. A Agrishow é uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) e Sociedade Rural Brasileira (SRB). No ano passado, a feira gerou negócios da ordem de R$ 1,25 bilhão

Conteúdos Relacionados