COCAMAR: Soja geneticamente modificada predomina no Dia de Campo de Verão

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

As parcelas demonstrativas com cultivares de soja e híbridos de milho estão entre as principais atrações do Dia de Campo de Verão promovido pela Cocamar. Nesta sexta-feira (dia 6/02), o evento estará aberto à participação de produtores cooperados das 8 às 17 horas  na Unidade de Difusão de Tecnologia da cooperativa em Maringá, situada na PR-317, saída para Campo Mourão. Vai ser exigida, na entrada, a apresentação de convite. 

Cultivares - Este ano os participantes vão poder analisar 50 cultivares de soja, dos quais 42 geneticamente modificadas e 8 convencionais. O objetivo é buscar precocidade, produtividade e resistência a doenças, conforme explica o engenheiro agrônomo e do coordenador do evento, Márcio Mendes. Por outro lado, há 88 híbridos de milho, 74 convencionais e 14 geneticamente modificados. Desses, 30% são materiais voltados a precocidade. "Plantados propositalmente mais tarde, esses híbridos de milho têm por objetivo mostrar o efeito da tecnologia quando do ataque de pragas como a lagarta", diz o coordenador.

Inverno - No campo, o início da colheita de soja coincide, também, com o plantio do milho de inverno, a chamada "safrinha". A estimativa da Monsanto é que 30% da "safrinha", no Paraná, seja cultivada com sementes geneticamente modificadas. (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados