AGRÁRIA: Ao completar 20 anos, PAIS retoma atividades em equipes

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na última sexta-feira (24/03), aconteceu na sede da Arca (Associação Recreativa e Cultural da Agrária) o Lançamento do PAIS – Programa Agrária de Integração Social. Criado para incentivar colaboradores a realizarem ações sociais nas comunidades onde a cooperativa está inserida, o Programa completa duas décadas em 2023.

Instituições - Esse ano, para celebrar a data, o PAIS voltará a dividir os colaboradores em equipes, que irão "adotar" instituições que prestam apoio social às populações de Entre Rios, Guarapuava e Pinhão. “Com a pandemia mudamos nossa dinâmica de trabalho, atuando forte nas campanhas de arrecadação. O PAIS é muito bem visto dentro e fora da Agrária, por clientes e parceiros, por isso resolvemos retornar com as equipes”, declarou Marcia Domingues da Luz, coordenadora do departamento de Gente e idealizadora do Programa.

Atendimento - Em 2023, além do Projeção, instituição localizada em Entre Rios que é assistida pela Agrária desde o nascimento do PAIS, outras quatro organizações sociais serão atendidas: a Apae do município do Pinhão; o projeto Vidas por Vidas, que auxilia pessoas de Guarapuava que vivem em situação de rua; os Centro Municipais de Educação Infantil Vitória e Alegria do Saber, em Entre Rios; e a protetora de animais Sheila Prado, também de Entre Rios, conhecida por seu trabalho com animais abandonados no Distrito.

Grupos - Os setores da cooperativa foram separados em quatro grupos, com cerca de 460 participantes cada. Essas equipes serão lideradas por colaboradores que fazem parte do programa de sucessão da Agrária. Os times terão até dezembro para realizar ações de melhorias nas entidades ajudadas, além de estarem envolvidas diretamente em campanhas de arrecadação executadas pelo Programa. “O PAIS é muito importante para a Agrária, não é à toa que está completando 20 anos. Não conseguimos ajudar todas as instituições que precisam, mas as entidades selecionadas para 2023 foram muito bem escolhidas”, comentou o diretor-secretário da cooperativa e padrinho do Programa, Cristian Abt. (Imprensa Agrária)

Conteúdos Relacionados