PREVENÇÃO: 24ª Sipat é sucesso na Copacol

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A 24ª edição da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da Copacol, finalizada no dia 7, fez sucesso entre os mais de 4,3 mil funcionários da Cooperativa, associados e representantes da comunidade, que participaram do evento. A edição organizada pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) em parceria com o Sesmt (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho), ambos da instituição, contou com exposições de trabalhos sobre o uso correto dos equipamentos de segurança, sobre responsabilidade social, exames básicos de saúde, palestras sobre prevenção de câncer, armazenamento, direção defensiva e motivação, além de sorteio de brindes, apresentações artísticas de entidades de Cafelândia e concurso de paródias.

Opinião - Para o auxiliar administrativo em fase de estágio na Copacol, Ezequiel Scopel, as exposições criativas e as palestras direcionadas, contribuíram para que todos assimilassem com facilidade a mensagem de conscientização. Segundo ele, a semana reforçou quais os procedimentos corretos que os trabalhadores devem adotar para a proteção de suas vidas. “O evento como um todo estava muito bom e conseguiu transmitir as informações principais sobre segurança no trabalho. Foi muito produtivo”, complementa. Já para a secretária da área de Recursos Humanos da Cooperativa, Angelita G. do Nascimento, a organização do evento foi fundamental para atrair a atenção do público. “Os espaços utilizados para as exposições foram muito bem aproveitados e permitiram ainda, o acesso tranqüilo entre um estande e outro. Os participantes puderam aprender sobre vários temas ligados à segurança, com tranqüilidade”, explica.  A Sipat realizada com a finalidade básica de divulgar e orientar sobre a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho, esteve aberta à visitação do dia 3 ao dia 7 de julho, durante horário comercial, para facilitar o acesso ao público. 

Motivação - Os conceitos de cidadania, de colaborador, de grupo e de união, estiveram no centro das discussões propostas pelas palestras de motivação, realizadas por João Carlos de Oliveira. Em seus discursos, João reforçou a importância de se relacionar com os colegas de trabalho, com os amigos e a sociedade de forma geral, com base na cooperação. “O trabalho comunitário não deve se restringir apenas às cooperativas, mas se expandir por todas as comunidades. Essa consciência precisa ser despertada e fico cada vez mais feliz em saber que esses valores estão sendo valorizados”, complementa. As palestras sobre armazenamento, prevenção de  câncer, direção defensiva, também atraíram a atenção dos participantes do evento, com exemplos que permitiram ao público, compreender a importância de se evitar, ao invés de corrigir os problemas.  (Imprensa Copacol)

Conteúdos Relacionados