Presidente da Câmara participa de café da manhã na OCB

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, foi recebido pelo presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, na manhã desta quarta-feira (30/06) para um café da manhã na sede da entidade. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues e cerca de 20 deputados e senadores também participaram do evento.O presidente da OCB saudou os presentes e lembrou dos cerca de 500 projetos relacionados direta ou indiretamente com o Cooperativismo que tramitam no Congresso Nacional e as prioridades do Sistema Cooperativista. Entre essas prioridades ele destacou a necessidade da regulamentação do ato cooperativo.

O presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), Odacir Zonta, agradeceu a presença do presidente da Câmara, lembrando que o deputado João Paulo Cunha também faz parte da Frente, a maior do Congresso Nacional. Ele enfatizou as palavras do presidente da OCB e lembrou que o momento é de desafios para que o Cooperativismo brasileiro. Finalizando os pronunciamentos, o presidente da Câmara lembrou das transformações ocorridas no Brasil. “O nosso país passa por mudanças profundas. A chegada do presidente Lula mostra em particular no nosso período republicano uma mudança não somente de presidente, mas uma mudança de olhar do poder central para a sociedade brasileira. Nesta visão cabe absolutamente bem a visão do Cooperativismo e este governo precisa efetivamente mostrar a importância do Cooperativismo”, disse João Paulo Cunha.

Ele sugeriu ainda a criação de uma comissão mista de deputados e senadores para tratar das demandas do Cooperativismo. “Vamos tentar formalizar no Congresso Nacional uma comissão mista para congregar todos os projetos existentes na Câmara e no Senado, porque como faz muitos anos que o projeto que estabelece as normas para o Cooperativismo passou pela Câmara e está no Senado, pode ser que atrás deste projeto tenhamos uma centena de projetos que incidem sobre este maior. Vamos dar esse passo adiante para que o Cooperativismo seja efetivamente um instrumento de crescimento para nosso país”, finalizou João Paulo Cunha.

Conteúdos Relacionados