Ocesc realiza Fórum de presidentes

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas e o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado federal Odacir Zonta (PP/SC), participam nesta quinta e sexta-feira (19 e 20/08), em Florianópolis, do Fórum de Presidentes de Cooperativas do Estado de Santa Catarina. Realizado pela Ocesc, o evento pretende reunir 300 dirigentes cooperativistas que debaterão sobre o futuro do Cooperativismo catarinense. O secretário da Receita Federal, Jorge Antônio Rachid, foi convidado para apresentar a posição do governo em relação ao ato cooperativo e a tributação de PIS/Cofins nas cooperativas.

Planejamento - Segundo o presidente da Ocesc, Neivor Canton, o planejamento do setor para os próximos quatro anos está focado nas tendências do Cooperativismo contemporâneo: a profissionalização da gestão, a responsabilidade social; a educação cooperativista e a formação de redes de intercooperação. A programação oficial do encontro terá início na quinta-feira e contará com palestras dos presidentes do Sistema OCB e da Frencoop que abordarão os novos desafios do Cooperativismo e a defesa do sistema no Congresso Nacional, respectivamente.

Diretrizes - Já o presidente da Ocesc apresentará o planejamento estratégico da entidade para o próximo quadriênio. Na seqüência, o superintendente da Ocesc, Geci Pungan, falará sobre os atuais cenários do Cooperativismo no estado e as diretrizes traçadas no planejamento estratégico juntamente com os representantes estaduais dos ramos do Cooperativismo catarinense. A Ocesc atualmente congrega 307 cooperativas que representam 530.000 cooperados e empregam 17.800 funcionários. A produção das cooperativas catarinenses representa 25% da economia do setor primário e 10% do PIB estadual. (Informe Ocesc)

Conteúdos Relacionados