OCB organiza caravanas para posse de Roberto Rodrigues

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Cerca de 2.000 cooperativistas são esperados para a solenidade de transmissão de cargo ao ministro da Agricultura Roberto Rodrigues. A transmissão do cargo nos ministérios deve ocorrer no dia 2 de janeiro à tarde, um dia após a posse de Lula e dos ministros. A data e o horário da cerimônia de cada ministério, no entanto, não foi definida pela equipe de transição. Assim que forem definidos os detalhes, a OCB vai repassar todas as informações às Unidades Estaduais e às cooperativas que já estão organizando caravanas para ir a Brasília.

Momento histórico - Para o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, o Cooperativismo brasileiro vive um momento histórico com a posse de Roberto Rodrigues no Ministério da Agricultura. "Roberto é o nosso líder maior, uma personalidade que serve de inspiração para todos os cooperativistas brasileiros", afirma Freitas. Ele também elogia a iniciativa do presidente Lula, de nomear um ministro com capacidade e conhecimento do setor inquestionáveis. A nomeação de Roberto Rodrigues, prossegue o presidente da OCB, foi uma prova de coerência do novo presidente, que inúmeras vezes já enfatizou a importância do Cooperativismo para o desenvolvimento do país e da necessidade de o Brasil aumentar suas exportações agrícolas.

Caravanas - A importância que o sistema cooperativista assume agora, com o novo governo, deve ser mostrada, na opinião do presidente da OCB. E para isso ele faz um apelo para que as unidades estaduais e as cooperativas organizem caravanas para acompanhar a posse de Roberto Rodrigues, que vai receber o cargo do ministro Marcus Vinícius Pratini de Moraes. "Esta data é muito importante e precisamos manifestar ao novo ministro todo o nosso apoio e dar-lhe as boas-vindas", completa Freitas. Para dar suporte às delegações que virão de vários estados, a OCB organizou uma comissão que vai coordenar todo o trabalho de apoio. Já estão sendo confeccionadas faixas alusivas à posse e camisetas do Cooperativismo. "Vamos mostrar ao presidente Lula toda a nossa força, a união do Cooperativismo nacional e a nossa satisfação com a indicação de Roberto Rodrigues", diz o superintendente da OCB, Flodoaldo Alves de Alencar. (Fonte: OCB).

Conteúdos Relacionados