Lula promete apoiar o cooperativismo
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Ministros - Discursando, Rodrigues enfatizou que a agricultura brasileira passa por um momento de forte crescimento e anunciou que o governo federal deverá ampliar mecanismos para apoiar cada vez mais a agricultura familiar. Sobre a safra, considerou quase certa a meta de alcançar este ano 112 milhões de toneladas. O ministro Furlan elogiou o trabalho da Cocamar e disse que o cooperativismo, particulamente no Paraná, é considerado um exemplo para o País.
Requião - Por sua vez, o governador Roberto Requião aproveitou para lançar um desafio ao cooperativismo estadual. Ele sugeriu que o setor desenvolva uma forma de absorver a estrutura da Chapecó, “empresa que quebrou mais uma vez”, lembrando que existe um grupo francês interessado em sua compra. “Precisamos fazer um esforço para que o controle da Chapecó não desapareça de mãos paranaenses”, acrescentou.
Ipê Roxo - Depois de percorrer as instalações do novo conjunto industrial que produz suco de frutas, suco com proteína de soja, maioneses, atomatados e molhos, o presidente saiu para a rua onde estava sendo aguardado pelos veículos oficiais. Mais uma vez fugindo ao protocolo, dirigiu-se a um ponto de ônibus quase em frente para cumprimentar e abraçar algumas pessoas. Finalmente, na Avenida Constâncio Pereira Dias, o presidente cumpriu a parte final da visita à Cocamar, plantando um ipê roxo.