Koslovski avalia reunião com o governador Requião

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
O presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski avaliou a reunião realizada na sede da Ocepar, nesta segunda-feira (10), entre a diretores da entidade e o governador, Roberto Requião extremamente positiva. “Atendendo um convite nosso, o governador, gentilmente se dispos participar de uma reunião da nossa diretoria, permanecendo por mais de duas horas, ocasião esta em que tivémos a oportunidade de apresentar alguns assuntos de interesse do sistema cooperativista e do Paraná. O primeiro assunto foi o papel do cooperativismo de crédito dentro do estado, onde hoje se constitui num instrumento importante na alavanagem de recursos, tanto para o setor agropecuário como também para o setor urbano. Enfatizamos ao governador, através de uma apresentação do vice-presidente Luiz Roberto Baggio, o importante apoio que o cooperativismo de crédito tem dado aos programas de governo e o que ele ainda pode fazer, como por exemplo, no repasse de recursos para programas que serão implementados pelo atual governo”, informou João Paulo.

Agrindustrialização - Outro assunto abordado com o governador foi o programa de agroindustrialização. O presidente da Ocepar lembrou a Requião de que as cooperativas paranaenses pretendem investir neste ano de 2003 cerca de R$ 455 milhões. “Pedimos o apoio do governador no sentido de intereceder junto aos agentes financeiros a liberação de recursos que financiem este processo de agroindustrialização. O governador nos garantiu que o BRDE é o banco que dará todo o apoio para que estes investimentos ocorram de fato”. Requião foi enfático afirmar de que o cumprirá todas suas propostas de campanha, especialmente com relação a agroindustrialização: “nosso programa esta voltado para a pequena e média empresa, para as agroindustrias e para as empresas paranaenses. No meu governo nenhuma multinacional irá receber de benefício que não possa ser dada igualmente a uma empresa paranaense”.

Outros assuntos – O presidente da Ocepar aproveitou a oportunidade para manifestar a preocupação das cooperativas com relação a Portaria 507 do Ministério do Meio Ambiente, que suspende o plantio de espécies exóticas em 647 mil hectares localizados em 16 municípios do estado. Koslovski solicitou que o governador interceda junto a Ministra Marina Silva, da qual foi sua colega no senado para que a portaria seja revogada. Requião tranquilizou as lideranças afirmando que já conversou com a ministra Marina Silva, de quem teve a palavra de que irá rever tal posição com relação a medida tomada por sua pasta. Também foi discutido com o governador sobre a volta do incentivo do algodão e programa de leite para crianças carentes.

Conteúdos Relacionados