João Paulo avalia como positiva reunião com o BNDES

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
O presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, juntamente com o gerente de Desenvolvimento e Autogestão do Sescoop-Paraná, Gerson Lauermann e das funcionárias do BRDE em Curitiba, Lindamir Quech, Rosicler Voos, e Simone Camargo, participaram na terça-feira (9), na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento, Econômico Social (BNDES), no Rio de Janeiro, de uma reunião com diretores e técnicos daquela instituição. Na oportunidade, o gerente de departamento do BNDES, Élcio Shroeder e quatro gerentes de departamento e seis profissionais que atual no setor de desenvolvimento rural daquela instituição financeira, ouviram atentamente o presidente do Sistema Ocepar, fazer uma explanação detalhada do sistema cooperativista paranaenses, em especial, das cooperativas agropecuárias.

Crescimento - João Paulo Koslovski mostrou, através de números, o crescimento que as cooperativas paranaenses, nas mais diferentes áreas, experimentam. Ele também enfatizou o importante papel que desempenham as sociedades cooperativas no desenvolvimento sócio-econômico de centenas de municípios paranaenses, gerando emprego e distribuindo renda. ?Foi uma reunião extremamente positiva e serviu para mostrarmos ao BNDES a importância que representa este setor na economia paranaense?, lembrou. Já o gerente de desenvolvimento e autogestão, Gerson Lauermann, teceu comentários sobre o acompanhamento realizado pela Ocepar e pelo Sescoop-Paraná, dentro das diretrizes estabelecidas pelo Programa de Autogestão das cooperativas brasileiras.

Didático- Para a funcionária do BRDE no Paraná, Lindamir Quech, as explicações do presidente da Ocepar foram bastante didáticas, não deixando quaisquer dúvidas sobre a real situação por que passam as cooperativas paranaenses. Ela destaca que os resultados desta reunião serão sentidas pelas cooperativas a curto prazo. ?Foi uma reunião extremamente positiva, onde participaram técnicos dos quatro departamentos que analisam os processos das cooperativas paranaenses e os esclarecimentos feitos pelo presidente da Ocepar, mostraram que as cooperativas são sociedades diferentes das demais empresas, e que tem um peso na economia paranaense. Creio que a reunião servirá, sem sombra de dúvidas para abrir as portas para as cooperativas do estado a partir de agora?, lembra Lindamir

Conteúdos Relacionados