INTEGRADA: Curso valoriza potencial das mulheres cooperativistas

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Tão importante quanto a conquista de espaço pelas mulheres na sociedade é a consolidação de seu valor no meio em que vivem. Com este foco, a Integrada realizou nesta semana, em Maringá e Londrina, o Curso de Valorização da Mulher. O curso reuniu, nas duas cidades, mais de 50 mulheres representantes de todos os Núcleos Femininos da cooperativa. "O curso é uma forma de fomentar a autoestima de nossas mulheres. As participantes puderam desenvolver aspectos do marketing pessoal, oratória, comportamento e postura nas relações interpessoais. Nossa intenção é valorizar as mulheres e mostrar que elas têm potencial para se envolverem na administração da propriedade rural e nas ações da cooperativa", explica Lívia Favoreto, assessora de Cooperativismo da integrada.

Competências - Ministrado pela consultora Helda Völz Bier, especialista em Marketing e Comunicação Empresarial, o curso promoveu a reflexão sobre a importância de reconhecer competências e saber demonstrá-las, além de despertar nas mulheres a autoconfiança como forma de consolidar suas conquistas e potencialidades.

 

Núcleos Femininos - A Integrada conta com 18 Núcleos Femininos que desenvolvem ações nas cidades onde a cooperativa atua. Ao todo, participam mais de 600 mulheres, entre cooperadas, esposas e filhas de cooperados. Também fazem parte do Núcleo colaboradoras e esposas dos colaboradores da Integrada. "A cooperativa investe e acredita no potencial feminino. Nós valorizamos a participação das mulheres na sociedade e também nas atividades da cooperativa. Nossa intenção é promover uma integração cada vez maior delas no contexto do cooperativismo", destaca Júlio Koyama, vice-presidente da Integrada. (Imprensa Integrada)

Conteúdos Relacionados