COAMO: Milhares de pessoas participam da final da Copa de Futsal

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Um momento para ficar na história e ser registrado na memória de cada um que esteve presente na final da 11ª Copa Coamo, no último sábado (23/07), no ginásio de esportes da Arcam, em Campo Mourão. Assim foi a fase final do evento que reuniu cerca de cinco mil pessoas entre cooperados, familiares, diretoria e funcionários Coamo, autoridades e convidados. 

Maior evento esportivo rural - A Copa Coamo é considerada o maior evento esportivo rural do país e na sua 11ª edição, prestou homenagem ao estado do Mato Grosso do Sul, na pessoa dos produtores associados da Coamo das regiões de Amambaí, Aral Moreira, Laguna Carapã, Caarapó e Ponta Porá, presentes à fase final. Também aconteceu apresentação de danças do grupo folclórico Camalote, da capital Campo Grande (MS), das madrinhas das delegações, e da pira - um dos pontos altos do cerimonial de abertura. Motivos que encantaram e provocaram emoções no grande público que prestigiou esta grande festa do cooperativismo. Antes da entrada das bandeiras e desfiles das trinta e três equipes finalistas, foram realizadas apresentações musicais, folclóricas e artísticas. Logo após o cerimonial os atletas entraram em campo para mostrar seu talento em busca de bons resultados.

 

Grandes campeões - Após as disputas de 44 jogos e mais de 1.300 minutos de bola rolando, o título da Copa Coamo 2011 ficou com o Município de Cândido de Abreu. Na final, a equipe Amigos do Darce venceu o Araucária, de Mangueirinha, pelo placar de 5 a 2.  Em terceiro lugar, o Vira Copos, de Boa Esperança, fruto da vitória sobre o Sambati/Piquiri, por 3 a 0. A cerimônia de encerramento foi prestigiada pelos diretores, membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, superintendentes e gerentes da Coamo, cooperados e prefeitos dos Municípios de Campo Mourão, Mangueirinha e Cândido de Abreu.

 

Exemplo - O presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, destacou a Copa Coamo que apresentou a segunda face do cooperativismo. "É a Coamo dando um belo exemplo, a desenvolver o espírito de cooperação e solidariedade também no esporte. Além de ser um exemplo de que cooperativismo esta inserido dentro do desenvolvimento econômico e social de milhares de paranaenses", conta.

 

Organização - Outro ponto forte do evento foi a organização de todos os envolvidos. Um evento grande que reuniu 33 equipes na disputa da final, mas que não deixou a sua grandeza atrapalhar essa disciplina. O secretário de Esportes de Lazer do Paraná, Evandro Rogério Roman, salienta que o sucesso da copa Coamo vem do comprometimento de toda equipe. "Esse exemplo de disciplina mostra o controle de todos os que estão envolvidos e é um exemplo para outras competições. Em primeiro lugar deve imperar o princípio do cooperativismo e do esporte, onde o lazer integra e une", reforça.

 

Emoção - Nelson Tureck, Prefeito de Campo Mourão, disse da sua emoção em participar da grande festa da família Coamo. "É de arrepiar e se emocionar, de se ver tanto civismo, disciplina e um patriotismo grande, marcado pelo orgulho dos produtores. A Coamo é orgulho do Paraná, que agrega, multiplica e distribui renda e riqueza para cidades e Estados onde está presente".

 

Ímpar - O senador do Paraná e também cooperado da Coamo no Vale do Ivaí, Sérgio Souza, disse que a cooperativa promove um evento ímpar, que não tem igual. "As pessoas participam com vontade, elas estão aqui, entusiasmadas, trazem suas famílias para se divertirem e participar dessa festa"diz.

 

Sucesso total - Diante de tantos aspectos positivos, o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, tem motivos para comemorar. O dia foi contemplado pelo bom tempo e marcado pela disciplina. "Todos já sabem da seriedade que envolve o trabalho, da integração que causa entre cooperados, funcionários e diretoria da Coamo. Foi um sucesso total e uma alegria muito grande, onde encerramos mais uma edição da Copa Coamo", enfatiza. (Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados