FÓRUM DOS PRESIDENTES IV: Lançada a nova campanha de marketing das cooperativas do Paraná
- Artigos em destaque na home: Nenhum
{gallery}noticias/2011/Outubro/7/2011107154518/{/gallery}A partir do próximo domingo (09/10) começa a ser veiculada em todo o Estado, pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), a nova campanha de marketing do cooperativismo paranaense. O lançamento oficial aconteceu na noite desta quinta-feira (06/10), em Curitiba, dentro da programação do Fórum dos Presidentes das Cooperativas Agropecuárias do Paraná. “O objetivo da nova campanha não é promover uma venda maior dos produtos elaborados pelas nossas cooperativas. A proposta é mostrar para a sociedade a importância do cooperativismo para o desenvolvimento econômico e social e distribuição de renda em nosso estado”, afirmou o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski. “A nossa visão hoje sobre o cooperativismo mudou fortemente. Há seis anos, quando o projeto nasceu, não tínhamos essa compreensão sobre o setor. Parabéns pela sensibilidade e sabedoria em apoiar essa iniciativa”, afirmou Ana Amélia Filizola, vice-presidente do grupo GRPCOM, uma das empresas parceiras da campanha de marketing das cooperativas do Paraná, juntamente com a Heads Propaganda e Filmecenter.
Histórico - O coordenador da área de Comunicação da Ocepar, jornalista Samuel Milléo Filho, lembrou que a primeira campanha foi realizada em 2007, com o tema “Cooperativas Orgulho do Paraná”. O objetivo foi difundir e valorizar a importância do cooperativismo no Paraná, mostrando a força e organização das cooperativas e o benefício proporcionado ao desenvolvimento do estado. “Em 2008, a campanha visou fortalecer a marca “Cooperativas do Paraná” e despertar nos paranaenses a atenção para a força do cooperativismo no Estado. O foco principal foi ressaltar números e a importância do cooperativismo no Paraná”, disse. No biênio 2009/2010, a ideia foi difundir a qualidade dos produtos das cooperativas e estimular o consumo deles, tendo como slogan “Escolha o que é nosso”.
Consolidação - “A campanha deste ano visa fortalecer o cooperativismo como uma filosofia ou caminho de vida coletiva fundamentado em princípios e valores que possibilita um bem estar econômico e social, compartilhado por todos. Além disso, a ideia é destacar a presença dos produtos e serviços das cooperativas na vida das pessoas”, esclareceu Milléo. Ele ressaltou ainda que houve a unificação das marcas “Escolha o que é nosso” e “Cooperativas Orgulho do Paraná”. A nova campanha será veiculada em dois períodos: de 09 de outubro a 07 de dezembro de 2011 e de 15 de janeiro a 1º de abril de 2012. As peças publicitárias vão circular na TV aberta (RPC TV Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranavaí, Cascavel e Foz do Iguaçu); jornais (Gazeta do Povo e Jornal de Londrina); internet (sites da Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Gazeta de Maringá on-line e no G1-Paraná); rádio (Rede CBN Paraná, Band News Curitiba e nas principais emissoras do interior do Paraná) e nos jornais, revistas e programas de rádio das cooperativas paranaenses.