Copagril registra crescimento superior a 30% em 2002
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Desafio - Ainda de acordo com Chapla e Adelar, o grande desafio para 2003 é a instalação do frigorífico de aves. A proposta segue o raciocínio de que industrializar a produção é necessário para que os cooperados possam ter mais uma opção de renda, crescimento e desenvolvimento. Hoje, a Copagril é um ponto de referência nas regiões onde atua, considerada uma empresa de confiança, credibilidade e uma das maiores geradoras de impostos e empregos diretos nos municípios onde está presente. Chapla e Adelar foram reeleitos e continuam à frente da cooperativa. João Paulo Koslovski, presidente da Ocepar, que estava presente na assembléia, destacou o trabalho realizado pela diretoria da Copagril, lembrando que os números também retratam e alimentam a confiança do cooperado e da sociedade na cooperativa.
Quadro social - Com 11 entrepostos, a Copagril fechou 2002 com 3.501 cooperados. A composição fundiária do seu quadro social está distribuída da seguinte forma: 78 são arrendatários; 693 possuem de 0,1 a 10 hectares; 1.045 têm de 10,1 a 20 hectares; 1.173, de 20,1 a 50 ha; 362 de 50,1 a 100 ha; e 150 acima de 100 ha.
Homenagens - Durante a assembléia, a diretoria da Copagril prestou algumas homenagens aos nomes que se destacaram em favor do cooperativismo, bem como àqueles que de uma maneira ou e outra apoiaram a causa cooperativa. Receberam homenagens o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, e os deputados federais Moacir Micheletto e Werner Wanderer. O deputado federal Dilceu Sperafico e o senador Osmar Dias, que também estavam entre os homenageados, não puderam estar presentes. Os troféus que foram entregues pela cooperativa continham inscrições com textos de reconhecimento e agradecimentos pelos serviços prestados ao setor cooperativista.