Cooperativa Castrolanda abre a Agroleite 2003, em Castro

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Foi aberta nesta terça-feira (12/08), a Agroleite 2003, da Cooperativa Castrolanda, que este ano pretende receber 35 mil visitantes e propiciar a realização R$ 7 milhões em negócios. O coordenador do evento, Ronald Rabbers, destacou a importância da Agroleite, afirmando que a feira "é uma vertente do resgate da atividade leiteira no Paraná". Disse, referindo-se à necessidade de se investir na cadeia do leite, que exposições como a que está sendo realizada em Castro "mostram uma luz no fim do túnel". Em seu discurso de abertura, Rabbers aproveitou para solicitar que o governo do Estado invista para melhorar a infra-estrutura do Parque Dario Macedo, local onde ocorre a feira. Explicou, que a 3o Agroleite está recebendo 700 animais, mas se as inscrições não tivessem sido encerradas por conta da limitação de capacidade do parque, poderia contar com 900 animais.

Centro de Eventos - O prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, que também participou da abertura, disse que já encaminhou ao governo um projeto para a construção no parque de um centro de eventos com 5,5 mil metros quadrados. Por sua vez, o secretário da Agricultura e vice-governador, Orlando Pessuti confirmou em seu pronunciamento o recebimento do projeto, dizendo que os recursos necessários devem ser viabilizados através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano.

Programa - As atividades da Agroleite prosseguem até sexta-feira (15/08). Ontem o programa teve início pela manhã, mas a abertura oficial ocorreu durante à tarde. Também participaram da solenidade o presidente e o superintendente da Ocepar, João Paulo Koslovski e Nelson Costa, o presidente da Castrolanda Frans Borg, o presidente do Sindileite, Wilson Thiesen, cooperados, técnicos e representantes dos setores ligados à cadeia do leite. Outras informações sobre a feira no site www.agroleite.com.br .

Conteúdos Relacionados