COODETEC I: Trigos para panificação são apresentados no Rio Grande do Sul

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola – Coodetec estará presente em mais uma Tarde Tecnológica da ASP Agropecuária e Sementes, em Santo Augusto/RS. O evento está marcado para o dia 05 de outubro e deve reunir técnicos e triticultores da região. Na ocasião, a equipe técnica da Coodetec apresentará as novas cultivares de trigo, com características que vão agradar o produtor rural.

 

Indicadas para o RS - De acordo com o representante técnico de vendas da Cooperativa, Valderi Gnatta, os participantes da Tarde Tecnológica irão conhecer os trigos CD 122, CD 123 e CD 124. “As três cultivares têm indicação para o Rio Grande do Sul e atendem os triticultores que buscam trigo de qualidade para panificação”, argumentou.

 

Características - A cultivar CD 122 possui bom tipo agronômico, ampla adaptação e bom tamanho de espigas. Além disso, é trigo pão de alta qualidade industrial. Já o trigo pão de farinha branqueadora CD 123 é precoce e de baixa estatura. Estas duas cultivares possuem alto potencial de rendimento de grãos e resistência a ferrugem da folha. Em 2012, a Coodetec irá lançar no mercado a cultivar CD 124, mas os participantes da Tarde Tecnológica da ASP já terão acesso à variedade. Este trigo possui alto potencial de rendimento de grãos, bom tipo agronômico, boa resistência a giberela e germinação na espiga.

 

Informações - A Tarde de Campo da ASP Agropecuária e Sementes tem início às 14 horas, na Vila Ponte Seca, em Santo Augusto/RS. Mais informações: (55) 3781 1023 ou (55) 9963 1032.

 

Dia de Campo - Na última quinzena de setembro, os trigos da Coodetec também foram apresentados em Três de Maio/RS. O Dia de Campo de Trigo foi promovido pela Cotrimaio, em parceria com a Setrem, e reuniu cerca de 300 produtores, técnicos e estudantes. Na oportunidade, os trigos que mais chamaram a atenção dos visitantes foram o CD 122 e o CD 123. De acordo com produtores que passaram pelo local, as características que mais se destacaram foram a sanidade, porte baixo, precocidade e o tamanho das espigas. (Imprensa Coodetec)

{gallery}noticias/2011/Setembro/30/2011930152959/{/gallery}

Conteúdos Relacionados