COCAMAR: Prefeito licenciado de Maringá planta árvore no parque industrial

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Em solenidade promovida na manhã desta quarta-feira (04/04) no pátio de triagem de seu parque industrial, em Maringá, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial recebeu o prefeito licenciado do município, Silvio Barros II, para o plantio de uma árvore no local. Acompanhado da primeira dama Bernadete Barros, do prefeito em exercício Carlos Roberto Pupin, de vários secretários e demais autoridades, Silvio foi recebido pelo presidente Luiz Lourenço, o diretor-secretário Divanir Higino da Silva, superintendentes da cooperativa, associados e convidados. 


Parceria - A homenagem ao prefeito, segundo o presidente Luiz Lourenço, se justifica pela obra realizada no local, envolvendo a cooperativa e o poder público. “O pátio de triagem ensejou uma parceria para acabar com as filas de caminhões destinadas ao descarregamento das safras, organizando o processo e garantindo mais segurança e comodidade aos motoristas”, disse. De acordo com Lourenço, a movimentação de veículos pesados é intensa no parque industrial, o que demandou a construção de um pátio especialmente para acomodá-los. 


Importância da cooperativa - Antes de plantar um exemplar da espécie Tabebuia roseoalba – o nome científico do ipê branco -, Silvio destacou a importância da Cocamar para a economia regional e agradeceu a iniciativa. O prefeito em exercício, Carlos Roberto Pupin, também se pronunciou, enfatizando que o cooperativismo proporciona segurança e tranquilidade aos produtores.


Cultura - O plantio de árvores em homenagem a benfeitores faz parte da cultura da Cocamar e teve início da década de 90. Ao longo dos anos, ex-ministros, ex-governadores, ex-prefeitos, cooperados pioneiros e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cooperativa, plantaram as suas árvores. Entre eles, está Odwaldo Bueno Neto, avô de Silvio Barros II e cooperado número 1. Até mesmo o ex-presidente Lula, no início de seu primeiro mandato, cultivou a sua ali. 


Ano Internacional - O ato faz parte, na Cocamar – que acaba de completar 49 anos -, da comemoração do Ano Internacional das Cooperativas.   (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados