Cidadão Honorário do PR: Ricardo Conceição foi homenageado pelo agronegócio
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Depois de receber, na tarde de desta segunda-feira (05/04), o título de cidadão honorário concedido pela Assembléia Legislativa, o vice-presidente do Banco do Brasil, Ricardo Alves da Conceição, foi homenageado com um jantar pela Faep, Fetaep e Ocepar. O título, proposto pela deputada estadual eleita por Maringá, Cida Borghette, foi entregue durante sessão solene realizada na Assembléia, com a presença dos deputados estaduais, de inúmeros dirigentes cooperativistas e do agronegócio, entre eles o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, o presidente da Faep, Ágide Meneguette, e o presidente da Fetaep, Ademir Mueller. O senador Osmar Dias e o deputado federal Max Rosenmann representaram, respectivamente, o Senado e a Câmara Federal.
Emoção - A sessão solene foi marcada pela emoção, onde Conceição lembrou, durante seu discurso, suas andanças pelo Paraná 25 anos atrás, reputando grande importância ao título que recebia em função da magnitude econômica do Paraná. Discursaram o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão, o vice-governador Orlando Pessuti e a deputada Cida Borghette. Durante a solenidade também foi projetado um audiovisual do Banco do Brasil, onde foi destacada sua atuação social.
Jantar e homenagem - À noite foi realizado jantar em Santa Felicidade, em homenagem ao vice-presidente do Bando do Brasil, patrocinado pela Ocepar, Faep e Fetaep, com a participação de aproximadamente 700 pessoas. Os presidentes das três instituições fizeram pronunciamentos onde enalteceram a disposição do homenageado em buscar soluções aos problemas do agronegócio. O presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, lembrou que Ricardo Conceição já era, na prática, um cidadão paranaense. "Estivemos juntos em inúmeros momentos, quase sempre a trabalho. Sou testemunha de que você tem dado atenção especial ao Paraná não apenas porque aqui produzimos cerca de 25% dos cereais do Brasil, mas porque você é sensível à gente trabalhadora e determinada, mesmo quando os preços não estão bons, ou quando falta chuva, ou a chuva vem no momento inadequado", afirmou. Koslovski lembrou ainda que a atuação de Ricardo Conceição foi fundamental para viabilizar a renegociação das dívidas agrícolas através da securitização e do Recoop.
Osmar Dias enaltece
instituições - O senador Osmar Dias foi aplaudido de pé
ao encerrar o seu discurso, onde enalteceu a atuação das instituições
do agronegócio, sugerindo que atuem sempre de forma integrada na defesa
dos interesses do agronegócio. O senador também criticou a forma
como o governo do Paraná está tratando dos assuntos relacionados
com os transgênicos, em prejuízo aos produtores paranaenses. O
senador foi efusivamente cumprimentado pelas lideranças cooperativistas
e do agronegócio presentes ao jantar.