AGRO: Coopavel passa a comercializar adjuvante único em sua categoria
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Coopavel e o Grupo Guerra acabam de firmar parceria que dá exclusividade à cooperativa de comercializar, em suas filiais em 24 municípios, adjuvante único em sua categoria. O Green Turbo foi desenvolvido pela Greenyield, que integra a divisão agritech do grupo que há décadas atua com sede em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná.
Criação - O adjuvante foi criado por uma startup acompanhada pelo fitopatologista Sérgio Mazaro, uma das mais destacadas autoridades brasileiras em produtos biológicos. “A agricultura do século 21 tem forte conexão com a inovação e a era dos biológicos disponibiliza uma tecnologia revolucionária ao campo, associada às expectativas de um consumidor atento aos investimentos em sustentabilidade”, diz o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.
Parceria oficializada - A parceria foi oficializada na presença do diretor-presidente do Grupo Guerra, Ricardo Guerra, e do professor Sérgio Mazaro. “Vamos levar aos nossos cooperados um adjuvante para uso conjunto com aplicações de produtos biológicos usados no sulco de cultivo ou na barra de pulverização”, destaca o engenheiro agrônomo Rogério Rizzardi, coordenador geral do Show Rural Coopavel. O Green Turbo traz tecnologias capazes de auxiliar na eficácia dos biológicos. Sua aplicação melhora a estabilidade inicial, protege de altas temperaturas e desidratação e reduz efeitos prejudiciais dos raios UV.
Rendimento - A utilização de insumos biológicos no manejo das lavouras cresce em várias regiões e os rendimentos serão ainda melhores com a associação deles a um adjuvante como o Green Turbo, informa o gerente de Compras da Coopavel, Sergio Dalla Costa. O professor Mazaro explicou, durante encontro com Dilvo e gerentes da cooperativa, que o Green Turbo contribui para melhorar a viabilidade dos micro-organismos aplicados na lavoura. A fórmula é única no Brasil e desenvolvida por meio de extratos botânicos.
GBiopark - A startup que criou o Green Turbo foi acelerada em um hub de inovação com sede em Pato Branco. O GBioPark é uma estrutura que abriga empresas inovadoras que lá encontram todo suporte necessário para colocar seus projetos em prática. O hub foi constituído para ser uma alavanca ao futuro do agronegócio, apoiado em tecnologias eficientes, equilibradas e sustentáveis. (Assessoria de Imprensa Coopavel)