Frimesa comemora 25 anos com show de Daniel

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Nesta sexta-feira a Cooperativa Central Agropecuária Sudoeste – Sundcoop, que industrializa produtos com a marca Frimesa, completa 25 anos de vida com uma extensa programação, que tem seu ponto alto neste sábado quando acontece, no estádio Edegar Da Rolt, um Show com o cantor Daniel. Fundada no dia 13 de dezembro de 1977 no sudoeste do estado do Paraná, na cidade de Francisco Beltrão a Sudcoop iniciou suas atividades administrativas da empresa deu-se em 1978, e em 1979 houve a aquisição do Frigorífico Medianeira S.A. passando a operar com a marca Frimesa.

Indústria - A partir de então, a Frimesa passou a adquirir diversas unidades industriais de laticínios no oeste do Paraná e, em 1990, inaugurou a unidade Fabril de Queijos em Marechal Cândido Rondon. Atualmente a Frimesa conta com uma unidade industrial de carnes e cinco unidades industriais de leite, sendo uma em Curitiba. Teve início em 1988 um programa de melhoramento de gestão na empresa, com a realização do diagnóstico em estratégia de marketing e estrutura organizacional, sendo que em 1989 houve a adoção do planejamento estratégico, tático e operacional, que continua até hoje, sendo continuamente aperfeiçoado.

Readequação - No ano de 1992 a Sudcoop implantou um sistema gerencial fundamental em planejamento, execução, relatório e avaliação, e em 1994 iniciou a implantação de um programa de qualidade total, baseado no TQM. Em 1997 um novo sistema de gestão na empresa foi implantado. Uma nova metodologia de gerenciamento pelas diretrizes foi usado, sendo que a empresa passou por uma readequação ao novo ambiente competitivo. Em 1999, a Sudcoop uniu os produtos frios e laticínios, sendo que todos os produtos lácteos começaram a ser comercializados com a marca Frimesa. O ano de 2000 foi repleto de novidades, quando lançou vários produtos na área de carnes e leite. Atualmente a Frimesa é uma das principais industrias paranaenses, garantindo trabalho (direta e indiretamente) para mais de 20 mil pessoas.

Orgulho - “As dificuldades foram muitas. Atravessamos períodos conturbados da economia brasileira, mas hoje temos orgulho de ver a marca Frimesa entrando cada vez mais nos lares do Brasil e do Exterior, bem como ver que somos a maior bacia leiteira do Paraná”, disse Valter Vanzela, diretor presidente da cooperativa. Hoje a central é responsável pela industrialização e comercialização da produção de suínos e leite das cooperativas filiadas e seus cooperados.

Conteúdos Relacionados