WinterShow 2005 é referência em evento técnico de inverno

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A segunda edição do WinterShow consolidou o evento como uma das referências em exposições técnicas voltadas às culturas de inverno. A avaliação é do diretor-presidente da Agrária, Jorge Karl. Ele comentou sobre a presença do público, lembrando que o WinterShow é um encontro técnico e que o principal objetivo é o comparecimento de produtores rurais das empresas de produtos do agronegócio. À medida que o WinterShow está voltado exclusivamente para as culturas de inverno (trigo, cevada e aveia), o objetivo, mais do que criar um evento com a visitação de um grande número de pessoas, é oportunizar um espaço para que pesquisadores, agricultores, empresas, cooperativas e representantes de maquinário possam trocar informações, conhecendo as necessidades uns dos outros, podendo assim se ajustarem às exigências do mercado no que diz respeito à qualidade e à lucratividade das culturas de inverno.

Busca de tecnologias - Ao mesmo tempo, Karl destacou que, em sua opinião, o que torna o evento uma referência é justamente o alto grau de tecnologia apresentado nas palestras dos pesquisadores da Fapa e de outras instituições de pesquisa e nos estandes das empresas expositoras. “Todas as atenções do segmento das culturas de inverno, no WinterShow, estão voltadas à esta busca da tecnologia e aqui nós temos isso”, observou, ressaltando que numa iniciativa como esta o que está em jogo é o repasse tecnológico e o impacto positivo que isso pode ter nas propriedades e nas indústrias e não exatamente o tamanho do evento. Antes do temporal (chuva forte, granizo e vento) que no início da tarde sexta-feira (14) atingiu a Colônia Vitória, danificando estandes e obrigando a antecipação do encerramento do evento, a expectativa dos organizadores era um público em torno de 4 mil pessoas nos três dias de WinterShow. Produtores, agrônomos, estudantes, visitantes em geral, lideranças políticas, além de diversos meios de comunicação, se fizeram presentes ao evento.

Participantes – O WinterShow contou com 42 empresas de setores como máquinas, defensivos, sementes, fertilizantes e diversos. O estande da Agrária apresentou a maltaria Agromalte, o moinho, a unidade cerais (Vitória), a indústria de óleo (Coopersul), a suinocultura, a Agraflores, a gestão ambiental, a IREKS do Brasil, a Fapa e a fábrica de rações, que utiliza em alguns produtos a radícula da cevada germinada no processo de malteação. Também estiveram presentes o Colégio Leopoldina e o Hospital Semmelweis, apoiados pela cooperativa. Este ano o evento trouxe também uma novidade: o lançamento do novo site da Agrária.

Conteúdos Relacionados