TREINO E VISITA: Evento debate pesquisa e assistência técnica

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Prosseguem nesta terça-feira (06/09), a 43ª Reunião do Treino e Visita, encontro de profissionais de pesquisa, cooperativas e assistência técnica. O evento teve início na segunda-feira (05/09), no auditório da Embrapa Soja, em Londrina, e reúne 32 técnicos de seis cooperativas – Copacol, Coagru, Cocamar, Cocari, Copagra e Integrada -, além de técnicos da Ocepar, Emater, Iapar, Senar e Embrapa.

Zoneamento agrícola e manejo - O primeiro dia do evento teve como um dos temas as “Alterações no Zoneamento agrícola para a cultura da soja no Paraná”, palestra ministrada pelo engenheiro agrônomo da Agroconsult/Iapar, Wilian da Silva Ricce, que destacou o trabalho integrado da pesquisa, juntamente com as cooperativas e coordenado pela Ocepar. As estratégias de manejo e controle de percevejos na cultura de soja foram apresentadas pelo pesquisador da Embrapa Soja, Adeney de Freitas Bueno. O percevejo foi apontado como um dos principais problemas enfrentados pelos produtores na safra passada. Já o pesquisador da Dow Agrosciences, Antonio Cezar dos Santos, falou sobre as diferentes opções de milho transgênico disponíveis no mercado.

Palestras Hoje, o engenheiro agrônomo da Emater, Nelson Harger, vai apresentar o prognóstico climático para a próxima safra de verão. O tema seguinte será a estratégia de manejo de glifosato em áreas de cultivo de soja, que ficarão a cargo do pesquisador da Embrapa, Dionísio Luis Pisa Gazziero, e de um representante da Monsanto. O grupo de pesquisa do Iapar realizará a última palestra do encontro a respeito da “Avaliação das cultivares de milho no Estado do Paraná”. O assessor técnico e econômico da Ocepar, Robson Mafioletti, acompanha o evento em Londrina.

{gallery}noticias/2011/Setembro/6/201196151134/{/gallery}

Conteúdos Relacionados