SISTEMA OCEPAR: Novos funcionários realizam imersão no cooperativismo paranaense

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

 

Vinte e quatro colaboradores do Sistema Ocepar participaram entre os dias 06 e 10 de fevereiro, de uma imersão no cooperativismo paranaense. Durante uma semana puderam conhecer de perto como atuam as cooperativas: Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba, Frísia, Castrolanda, Coprossel, Coamo, Credicoamo, Unimed Maringá e a Cocamar. O grupo também teve a oportunidade de visitar a Fazenda Frankana, em Carambeí, de propriedade do cooperativista Frank Djkistra, berço do Plantio Direto no Brasil e o Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos tecnológicos do agro brasileiro, onde o Sistema Ocepar participa na Casa Paraná Cooperativo.

Coamo – Uma dessas visitas aconteceu na quinta-feira (09/02), em Campo Mourão, onde estiveram na sede da Coamo, na Fazenda Experimental, no novo entreposto da cooperativa e no parque industrial da cooperativa. Os presidentes do Conselho de Administração da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari e o gerente Financeiro da Coamo, Joel Makohin e membro do Conselho Fiscal do Sescoop, conversaram com os visitantes sobre a trajetória da cooperativa, sua estrutura, produtos e serviços da Coamo em prol do desenvolvimento dos mais de 30 mil cooperados.

Propósito - "Ter oportunidade de ouvir a história de quem fez a história é um privilégio. O nosso objetivo foi alcançado e mostramos aos novos empregados as nossas cooperativas e o lindo propósito que o Sistema Ocepar tem de desenvolver o cooperativismo paranaense", explica a analista de Gestão, Vanessa Christófoli, uma das coordenadoras da visita. Segundo ela, "apresentar aos colegas de trabalho a Coamo, com todo o seu ciclo de produção foi uma experiência excepcional e todos estamos agradecidos pela oportunidade".

Oportunidade - Para Flávia Cantero da Silva, recepcionista do Sistema Ocepar, conhecer de perto todas essas cooperativas, foi uma "oportunidade única e memorável". Natural de Primeiro de Maio, norte do Estado, Flávia disse que já tinha contato com outras empresas agro na região, mas não imaginava a força das cooperativas no Paraná. "Voltamos com muitas informações e com o sentimento de orgulho de poder conhecer o que as cooperativas realizam e representam para o desenvolvimento do nosso Estado". Para ela, todas as cooperativas visitadas tinham um diferencial importante, mas destaca a Castrolanda. "Mais do que uma cooperativa é uma Colônia, onde as pessoas vivem e respiram cooperativismo. Fiquei fascinada pela história e cultura da cooperativa, como também da Frísia", disse. Outro destaque para Flávia, foi conhecer o Show Rural Coopavel: "não imaginava o tamanho e fiquei até com medo de me perder lá. Havia muita coisa para conhecer e fiquei feliz em ver o Sistema Ocepar lá representado também. Um lugar inacreditável, onde tudo que o move o agro está lá dentro, inclusive o cooperativismo".

Grupo - Integraram esta imersão no cooperativismo paranaense os funcionários do Sistema Ocepar: Ana Carolina de Melo, Ana Paula Bueno dos Santos, Dalcio Roberto dos Reis Junior, Diogo Tavares de Miranda Ferreira, Flavia Cantero da Silva, Henrique Xavier, Cristiane Iung Redua, Jeniffer Janaina Glowacki de Moraes, Jeferson Luciano Gevert, Joice Lesniowski, Katia Sampaio Assumpção, Luciane Aparecida Pereira da Silva Gonçalves, Marco Antonio Von Lauer Ursini Amaral, Neila Tavares da Silva Tomczack, Nicole Louise Rosolen Vilela, Tais Fernanda de Souza, Thaine Gabrieli Czelusniak, Vinicius Guilherme Esperança, Eduardo Bogucheski Iongblood, Erick Oliveira, Josiane Hofman Raymundi e Sandra Rech Lorena. A coordenação do grupo ficou a cargo do gerente Administrativo do Sescoop/PR, José Ronkoski e da analista de Gestão de Pessoas, Vanessa Christófoli. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Coamo)

Conteúdos Relacionados