PRIMATO II: Futsal toledano tem patrocínio da Primato

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Primato Cooperativa Agroindustrial é parceira da Associação de Futsal de Toledo no retorno à disputa da Chave Ouro 2012.  A Primato será um dos patrocinadores que possibilitam a participação do futsal profissional toledano na divisão especial da modalidade no Estado. Em 2011 o time toledano foi o terceiro colocado na Chave Prata e ocupará a vaga deixada pelo São Miguel, que desistiu de disputar a divisão especial por falta de patrocínio.

Outras modalidades - No ano passado, a Primato foi uma das patrocinadoras das equipes de handebol do município de Toledo nas categorias cadete masculino e feminino, e neste ano volta a apoiar outra modalidade esportiva. Segundo o diretor-executivo, Anderson Sabadin, a ação representa  o apoio da Primato ao  trabalho desenvolvido pela Associação de Futsal de Toledo, integrando o profissionalismo no esporte com cidadania, já que são mantidas escolinhas para crianças e adolescentes.

Formando cidadãos - "A Primato acredita no esporte como formador de bons cidadãos, por isso, está apoiando o futsal toledano, que tem obtido muitas conquistas. A estrutura da Associação possibilita um trabalho de base, com crianças e adolescentes  e, com certeza os resultados serão benéficos para toda a comunidade",  destaca. 

Conquistas do futsal - A Associação de Futsal de Toledo(AFT) foi fundada em 2009 e fortaleceu sua estrutura após a consolidação da equipe Toledo Futsal. Em 2010, a equipe conquistou o vice campeonato da Chave Bronze estadual e o vice campeonato dos Jogos Abertos do Paraná, divisão B, Fase Regional, além do título de campeão da fase final dos JAPs. Em 2011, ficou em terceiro lugar na Chave Prata e quarto lugar na fase final dos Jogos Abertos do Paraná, divisão A. Com estes resultados positivos, o futsal conquistou a comunidade toledana e atrai cada vez mais torcedores, diz o presidente da AFT, Edson Pimenta. Além de fomentar o futsal profissional, a AFT oportuniza atividades esportivas através das escolinhas de futsal para aproximadamente 400 crianças, adolescentes e jovens, com idade entre 6 a 20 anos. (Imprensa Primato)

Conteúdos Relacionados