INTEGRADA: Segurança no Trabalho mobiliza colaboradores na Unidade de Milho

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

"Em segurança, imprudência não combina com inteligência". Esse foi o tema da 10ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) realizada pela cooperativa Integrada nas Unidades Industriais de Milho de Andirá e Cambará (UIM 1 e 2). O evento também marcou a comemoração dos 10 anos de funcionamento da indústria e reuniu colaboradores das duas unidades. "Esta é a primeira vez que a Sipat é realizada de forma unificada. É uma alegria muito grande, pois a UIM está completando uma década de funcionamento com excelentes perspectivas de futuro", destacou Aldo Alves.

Capacitação - A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) é realizada em todas as grandes empresas e organizações do país. Na Integrada não é diferente. O objetivo da Sipat é capacitar os colaboradores para evitar acidentes e promover a discussão sobre qualidade de vida no ambiente de trabalho. Pela manhã, com o acompanhamento de Eva Silva, enfermeira do trabalho na cooperativa, 120 colaboradores fizeram testes de diabetes e exames para medir a pressão arterial. Além disso, 40 colaboradores da UIM em Cambará participaram da doação de sangue.

 

Palestras - No período da tarde, mais de 200 funcionários assistiram a palestras sobre motivação pessoal, meio ambiente, qualidade de vida e também sobre adoção de medidas seguras para prevenção de acidentes. Durante o dia, os participantes ainda participaram de um coquetel e de sorteios de diversos presentes. "O objetivo principal da Sipat é prevenir acidentes de trabalho. Mas, aproveitamos esse momento para trabalhar com outros temas do cotidiano e que também contribuem para evitar acidentes", lembra Rogério Amâncio, técnico em segurança no trabalho na UIM.

 

Unidade Industrial de Milho - A Unidade Industrial de Milho, em Andirá, processa 12 mil toneladas de milho por mês. Os produtos da UIM são utilizados em diversos setores da indústria de alimentos e bebidas, como cereal matinal, biscoitos, cervejaria e panificação e massas. A UIM também possui uma unidade de extração de óleo em Cambará, responsável pela produção mensal de cinco mil toneladas de óleo bruto de milho. Uma nova unidade industrial também está em construção, com previsão de aumentar a capacidade de produção para 20 mil toneladas mensais. (Imprensa Integrada)

Conteúdos Relacionados