FÓRUM DE MARKETING: Cocamar apresenta seus 47 anos de história

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O agronegócio foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento da economia do Paraná. Atualmente, a atividade reúne 350 mil produtores e gera mais de um milhão de empregos. Parte desse crescimento é resultado do esforço da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, grande organização econômica do Noroeste paranaense que integra agricultura e pecuária. A história de sucesso da organização será um dos destaques da edição 2010 do Fórum de Marketing, organizado pela Escola de Negócios da Universidade Positivo, e que acontecerá dias 8 e 9 de novembro, em Curitiba.

Estratégias - No dia 9, o público poderá conferir as estratégias que garantem o sucesso da Cocamar desde 1963. "Queremos mostrar no Fórum de marketing do grupo Positivo como adotamos, seja com colaboradores ou cooperados, estratégias de marketing que colocaram a Cocamar entre as principais cooperativas do país, fato que nos orgulha e nos dá alegria em compartilhar no Fórum", comentou o presidente da Cocamar, Luiz Lourenço. Além de modelo em responsabilidade social e ambiental, uma das cooperativas mais modernas e bem administradas do Brasil, a Cocamar, registrou em 2008 faturamento recorde de R$ 1,4 bilhão. "A Cocamar tem boas histórias ao longo de seus 47 anos, e sem dúvida, as estratégias de marketing adotadas ao longo desse tempo poderão contribuir para quem acredita no empreededorismo", reflete Lourenço.

Formação - A Cocamar divide o palco do Fórum com os representantes das empresas: Positivo Informática, Hipermercados Condor e Grupo Boticário. Para o presidente da Cocamar a participação da cooperativa contribuirá para formação dos participantes do evento. "Para Cocamar é motivo de satisfação participar do Fórum de Marketing do Grupo Positivo que reúne os melhores cases do país. Somos uma cooperativa que valoriza as boas estratégias e busca aplicá-las para o nosso grupo de colaboradores e associados", concluiu. O Fórum contará ainda com a presença do maior autor na área de estratégia mercadológica, Michael Porter, que, diretamente de Harvard, analisará a história das instituições. Também haverá a presença de palestrantes como John Ploumitsakos, Diretor Online para a America Latina do Google; Bill Taylor, ex-presidente da Coca-Cola, Silvio Meira, Cientista-chefe do C.E.S.A.R, o diretor de Marketing da Rede Globo, Anco Márcio Saraiva e Nigel Hollis, vice-presidente da Millward Brown.

Inovação - De acordo os organizadores, a edição deste ano apresenta um novo formato. "O Fórum de Marketing Curitiba se transformou. Em suas duas últimas edições, o fórum consolidou-se como o maior evento de Marketing e Negócios do sul do Brasil. Palestrantes reconhecidos e de destaque internacional fortaleceram a programação com temas atuais e de relevância indiscutível. Philip Kotler, Rudolph Giuliani, Simon Clift e Fernando Henrique Cardoso foram alguns dos profissionais que trouxeram conceitos inovadores e suas experiências para os participantes do Fórum em 2008 e 2009. Para 2010, as oportunidades de construção de conhecimento e negócios foram ampliadas. O novo Fórum de Marketing e Negócios do Paraná chega para apresentar propostas, ideias e projetos na área de estratégia. A nova proposta do Fórum de Marketing e Negócios do Paraná contará também com o Festival de Criatividade, evento paralelo que permitirá a discussão de temas como criatividade, tecnologia e inovação, entre outros", diz o Informativo Especial sobre o Fórum. Confira a programação completa do evento no site http://www.forumdemarketing.com.br/. (Informativo Especial Fórum de Marketing 2010)

Conteúdos Relacionados