Debate sobre remuneração e benefícios reuniu 90 participantes das cooperativas do PR, em Curitiba

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Noventa profissionais de cooperativas paranaenses dos ramos agropecuário, crédito, saúde e trabalho, produção de bens e serviços participaram, no dia 26 de julho, do Fórum de Remuneração e Benefícios das Cooperativas do Paraná, no Centro de Eventos Universe Life Square, em Curitiba. A iniciativa do Sistema Ocepar foi realizada por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Paraná (Sescoop/PR) em parceria com a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento do Paraná (ABTD/PR).

“O fórum ofereceu um espaço para discutir e compartilhar práticas bem-sucedidas de remuneração e benefícios adotadas por grandes empresas e explorar as tendências atuais e futuras em remuneração e benefícios, como o impacto da tecnologia, novas formas de compensação e a integração de bem-estar e flexibilidade no pacote de benefícios”, avaliou o gerente de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Leandro Macioski.

Pesquisa

Ainda de acordo com ele, desde 2015, o Sescoop/PR oferece às cooperativas a Pesquisa de Cargos, Salários e Benefícios, cujo objetivo é mapear as práticas de remuneração e benefícios e as principais políticas de gestão de pessoas nas cooperativas paranaenses, trazendo informações estratégicas para as tomadas de decisões e promovendo a troca de informações e colaboração entre as áreas de RH das cooperativas participantes. Dessa forma, o evento teve a finalidade de ampliar o debate sobre o tema, com a presença de representantes de diferentes organizações.

Palestras

No Fórum, a diretora da empresa Bayer, Priscilla Mendes, ministrou a primeira palestra, com o tema “Inteligência artificial na gestão da remuneração”. Na sequência, Dagoberto Eduardinho, da Lavoro Agro, falou sobre “Estratégias de ICP e ILP”. Já Jéssica Moura, advogada e sócia-fundadora da Marp, tratou de “Equidade salarial e os impactos jurídicos”. “Benefícios flexíveis” e “People analytcs” foram os outros temas discutidos, com a participação de Naira Duarte, diretora de Consultoria e Especialidades da Aon, e de Anderson Silva, diretor da Sherwin-Willians.

 

Conteúdos Relacionados