COPAGRA: Encontro Regional de Mandiocultores em Nova Londrina

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

"É muito importante reunir os associados, mostrar novas tecnologias, reciclar informações, enfim, transmitir conhecimento sobre as culturas de interesse de nosso cooperado". Esta foi a mensagem do presidente da Copagra Miguel Rubens Tranin, na abertura do 2º Encontro Regional Copagra de Mandiocultores, realizado no último sábado (31/05), em uma área experimental de 220 hectares da Fazenda Caramuru, em Nova Londrina. A organização do evento ficou a cargo do Departamento Técnico da Unidade de Nova Londrina, sob a coordenação do Gerente Paulo Sérgio Fontana. "Foi um ano de muito trabalho, pesquisa e dedicação nesta área, para que pudéssemos mostrar aos nossos cooperados neste Dia de Campo, os resultados com os experimentos", relata o técnico agrícola Wanderson Júnior Meneguetti, um dos palestrantes do evento.

200 produtores participantes - O evento contou com a participação de mais de 200 produtores da região e o com o apoio de várias empresas e instituições. "É bom verificar que nem o frio e a chuva conseguiram inibir a participação do associado neste Dia de Campo, que, aliás, é o mais importante do ano no que se refere às questões técnicas da cultura da mandioca", afirmou Jair São João, diretor secretário da Copagra.

Atividades Técnicas demonstradas - O posicionamento de 14 variedades, adubação, produção e renda, o controle químico de plantas daninhas e a adubação diferenciada na cultura da mandioca foram alguns dos assuntos tratados durante o encontro. Durante o dia, também foram abordados os seguintes assuntos: recomendações técnicas de defensivos agrícolas para a cultura da mandioca; tratamento de rama e adubação foliar; manejo de plantas daninhas no preparo de solo; aplicação aérea para controle de pragas, dessecação, adubação de cobertura. (Com informações Copagra)

Conteúdos Relacionados