COPACOL: Palestras sobre frango de corte reúnem avicultores na região

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Durante os dias 7 e 8 de novembro, a Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata) promoveu para seus 812 avicultores integrados nas unidades de Jesuítas, Formosa do Oeste, Cafelândia e Nova Aurora, diversas palestras sobre as novas tendências na criação de frangos de corte. “Devido às tecnologias e genéticas modernas, a cada dois anos a avicultura tem grandes mudanças em seu sistema de manejo e a Copacol vem conquistando recordes e bons resultados devido aos investimentos feitos em seu complexo avícola, que é uns dos melhores do Brasil”, comenta a representante da Spave (Consultoria em Produção e Saúde Animal), Nair Massako Katayama Ito, que ministrou palestra sobre o assunto.

Atualização - Segundo ela, os criadores de frangos devem estar sempre atualizando sobre as mudanças que o setor apresenta a cada ano, para alcançar bons resultados. Para o associado da Copacol de Nova Aurora, João Kawabata, as reuniões proporcionadas pela cooperativa a cada seis meses, resultam em conhecimentos importantes para os avicultores, devido a qualidades das palestras. “Sempre procuro participar e colocar em prática o que aprendo. Esta é uma forma de estarmos sempre melhorando nossos resultados”, complementa Kawabata.

Manejo - A Divisão de Produção Animal da Cooperativa também repassou informações aos participantes do evento sobre indicadores zootécnicos da Integração Copacol e manejos adequados para uma produção com qualidade. Ao final do evento, o engenheiro agrônomo e presidente da Copacol, Valter Pitol, apresentou os resultados da instituição nos primeiros dez meses do ano e as tendências de mercado. “Mesmo com resultados negativos dos primeiros meses do ano, devido à crise da gripe aviária, estamos trabalhando para chegar ao final de 2006 com um melhor resultado, que possa ser repassado aos nossos cooperados”, conclui. (Imprensa Copacol) 

Conteúdos Relacionados