COOPERTRADIÇÃO: Obras do Parque Industrial são iniciadas

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Coopertradicao 25 07 2012SmallA Coopertradição, visando ampliar os serviços oferecidos ao seu cooperado, está investindo em um moderno Parque Industrial, que abrigará a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) e Tratamento de Sementes Industrial (TSI), estruturas que irão proporcionar eficiência, qualidade e segurança na produção e tratamento de sementes, em todos os municípios onde atua. Localizada no município de Pato Branco, na comunidade de Bom Retiro, próximo a Unidade de Grãos da Coopertradição, a UBS entrará em funcionamento no início de 2014, porém a estrutura para tratamento de sementes estará disponível para a próxima safra de verão.

Qualidade e comodidade - “Primando pela qualidade e comodidade do cooperado, a Coopertradição está investindo na criação do parque industrial, um local onde o produtor terá a produção e o tratamento das sementes dentro da cooperativa”, destacou o gerente de comercialização de grãos da Coopertradição, Alberto Santin (Lila). Lila apontou que toda a semente será produzida pelos próprios cooperados em lavouras apropriadas para a produção e com todo o suporte da Cooperativa. “A Coopertradição dará o suporte necessário, desde a formação do campo de semente, os registros no Ministério da Agricultura, até a entrega da semente no parque industrial”, salientou.

Aquisição - Para o funcionamento da TSI, a Coopertradição em parceria com Bayer CropScience, adquiriu da Alemanha a máquina Gustafson, um sistema totalmente automatizado que garante melhor cobertura das sementes, maior aderência dos produtos e fluidez das sementes. De acordo com Lila, a máquina é uma das mais modernas do mundo, sendo que no Brasil apenas cinco estão em funcionamento. “A Coopertradição deu um passo grande rumo à modernização dos seus serviços. Com a Gustafson a padronização é muito melhor, pois você consegue fazer um tratamento homogêneo em todas as sementes evitando problemas de intoxicação e problemas ambientais”, completou. (Imprensa Coopertradição)

Conteúdos Relacionados