Coopavel, com a Fripeixe, participa do 4º Simpósio de Piscicultura do Oeste
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Coopavel, por meio de sua unidade de beneficiamento de pescados Fripeixe, acaba de participar do 4º Simpop (Simpósio de Piscicultura do Oeste do Paraná), realizado em Toledo (PR). O evento, organizado pela Aqua In (Aqua Insumos), reuniu os principais protagonistas do setor aquícola da região, proporcionando um ambiente de troca de conhecimentos e apresentação de novas tecnologias para o desenvolvimento da piscicultura.
A participação da Coopavel no simpósio demonstra o comprometimento da cooperativa com a inovação e o aperfeiçoamento contínuo no setor aquícola, comenta o presidente Dilvo Grolli. Equipes de campo do Fripeixe e da fábrica de ração estiveram presentes como ouvintes e participando de mesas redondas, absorvendo conhecimentos técnicos e científicos que contribuirão para o fortalecimento da cadeia produtiva de peixes da cooperativa.
Oportunidade
Para o gerente do Fripeixe, Paulo César Dias Alves, a participação em um evento dessa magnitude representa uma oportunidade única de crescimento. "É uma chance para aperfeiçoar conhecimentos, ampliar contatos e destacar a Coopavel, por meio do Fripeixe, no mercado de peixes". A participação da Coopavel no Simpop reforça a posição da cooperativa e sua presença piscicultura no Oeste do Paraná, região que se destaca nacionalmente pela produção de tilápias e outros peixes de água doce.
Desde 2022
Criado em 2022, o Simpop promove uma reunião estratégica entre os protagonistas do setor aquícola, incluindo produtores, cooperativas, empresas, profissionais técnicos e comunidade científica. O evento se consolidou como fórum de discussão, no qual são apresentadas as mais recentes tecnologias, promovidas discussões técnicas e, principalmente, compartilhadas experiências e conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento sustentável do segmento.
Temas técnicos
A programação abordou questões fundamentais para o desenvolvimento da aquicultura moderna. Entre os principais temas apresentados, destacaram-se discussões sobre biorremediação na piscicultura, nutrição animal, questões sanitárias, perspectivas de vacinação de tilápias em viveiro escavado, entre outros. O simpósio também abordou aspectos tecnológicos para modernização. Aspectos gerenciais não ficaram de fora da programação. (Assessoria de Imprensa Coopavel)