COCARI: Encontro de Mulheres Cooperativistas tem programação definida

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Neste sábado (29/05) as mulheres cooperativistas da Cocari se reunirão na Associação Atlética Cocari, em Mandaguari, para o encontro anual. A partir das 8h, as mulheres, dos mais de 20 municípios da área de ação da cooperativa, começarão um dia especial com um delicioso café da manhã. Com a programação definida e expectativa de tempo bom, o encontro vai contar com palestra, jogos, atividades recreativas, apresentação de grupo circense, sorteio de brindes e bingo.

Público - Na edição passada, mais de mil pessoas participaram do evento. Para este ano, segundo o presidente de honra da Cocari, Dorival Malacario, é esperado um público maior, em comparação ao ano anterior. "A expectativa é de um dia bonito, o clima deve estar ótimo", comemora.

Caras- metades - De acordo com Malacario, as mulheres cooperativistas são as caras-metades da Cocari. "Quando a gente casa, dizemos que um é a cara-metade do outro e com a cooperativa é assim também", explica. "As mulheres sempre ajudam e incentivam os maridos a trabalhar e a entregar a produção na cooperativa, pois elas têm segurança, conhecem", destaca o presidente de honra.

Alegria - Malacario diz ainda que, tanto para ele quanto para a Cocari, o Encontro de Mulheres Cooperativistas é motivo de alegria por ser um dia especial para elas. "É interessante para as mulheres, podem rever as amigas e terem um dia diferente", conta. "Para a gente, quanto maior for a participação, maior será a alegria, porque mostra que elas gostam do nosso sistema, da maneira de trabalho."

Integração - O encontro é também uma oportunidade de integrar cada vez mais as cooperadas e mulheres de cooperados, como ressalta a assistente de cooperativismo da Cocari, Elisabete do Rocio Segalli. "É um dia só para elas, com a oportunidade de integração e inclusão das mulheres nos assuntos da cooperativa."

Programação - Na palestra "Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez", o professor de educação física Steven Dubner traz uma reflexão sobre os limites do ser humano. O palestrante é um dos fundadores da Associação Desportiva para Deficientes (ADD) e já foi técnico da Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas. Outro destaque do evento será a apresentação do Grupo Sou Arte, de Campo Mourão, com apresentação de atrações circenses. (Imprensa Cocari)

Conteúdos Relacionados