COCAMAR: Noite de Campo será realizada nesta terça-feira, em Floresta

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Produtividade de milho. Para demonstrar o resultado do investimento em tecnologia na cultura de milho de inverno, a Cocamar promove uma Noite de Campo nesta terça-feira (26/06) no município de Floresta, a 30 quilômetros de Maringá. Programado para iniciar às 18h30 na Fazenda Maringaense, de propriedade de Antônio Pedrini, o evento deve contar com a participação de aproximadamente 300 produtores de toda a região, segundo informa o gerente da Cocamar em Floresta, Frederico João Altrão

Clima - Favorecido pelo clima, o milho se desenvolveu bem e a colheita já está começando. De acordo com a Cocamar, a expectativa é de uma produtividade de 4.363 quilos por hectare, 15% a mais que a do ano passado, segundo informa o engenheiro agrônomo Emerson Nunes, coordenador técnico de Culturas Anuais. Também se estima boa qualidade de produção.

Parceria - A Noite de Campo, realizada em parceria com as empresas Dekalb, Bayer AgroSciences e Stoller, é a primeira do ano. Um dos produtores que deve comparecer ao evento é Nazareno Maróstica, de Doutor Camargo. Animado com o desempenho da lavoura este ano, ele acredita que vai conseguir colher a média de 240 sacas por alqueire, 40 a mais que em 2011. Sempre interessado em buscar novos conhecimentos, ele vê a iniciativa “como uma oportunidade que não pode ser desperdiçada”.

Importância econômica - O milho é a segunda cultura em importância econômica na região da Cocamar, depois da soja. Em 2011, mesmo com a lavoura enfrentando problemas climáticos, a cooperativa bateu recorde de recebimento, 510 mil toneladas, volume que poderá ser ainda maior desta vez. (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados