COCAMAR I: Néctar de laranja na linha 'Bem Caseiro' é a aposta na APAS

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Cocamar planeja chegar a um faturamento de R$ 3 bilhões em 2015 e 30% desse montante deve sair das vendas de produtos ao varejo. Para reforçar a presença de seu portfólio nas gôndolas dos pontos de venda, a cooperativa participa, em São Paulo, da 28ª edição da Convenção e Feira de Negócios em Supermercados, a APAS 2012, que começou segunda-feira (07/05) e termina nesta quinta (10/05) na Expo Center Norte. O evento marca a estreia da marca Purity em uma nova linha, a “Bem Caseiro”, com o lançamento de um néctar de laranja que preserva o sabor natural da fruta e não contém conservantes. Apresentada em embalagem cartonada de 1 litro, com tampa “abre fácil”, a bebida é a aposta do varejo em uma tendência do mercado em que os consumidores manifestam sua preferência, cada vez mais, por alimentos de apelo saudável. “A impressão que o consumidor tem, ao experimentar o suco, é que ele foi espremido na hora”, comenta o coordenador de comunicação de Marketing da cooperativa, Diego Miele Silvério. “A sensação de suco recém-espremido é tão intensa que há até mesmo os gominhos da fruta no copo”, acrescenta.

Apresentação - Na segunda, horas antes da abertura da APAS, a Cocamar reuniu cerca de 80 representantes de vendas para um evento de apresentação do novo produto. Na oportunidade, o diretor-secretário Divanir Higino da Silva reafirmou as metas de crescimento da cooperativa. No ano passado, o setor faturou R$ 530 milhões – 47% a mais que os R$ 360 milhões de 2010 - e respondeu por 25% do total de R$ 2,010 bilhões totalizados pela companhia. O objetivo para 2012 é ultrapassar os R$ 560 milhões inicialmente previstos, conforme afirmou o superintendente de Negócios José Cícero Aderaldo. Ele lembrou que há alguns anos a cooperativa tinha como meta vender R$ 1 milhão por dia. No entanto, em março último, as vendas atingiram o volume recorde de R$ 60 milhões. (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados