COCAMAR: Futebol e solidariedade devem reunir 12 mil pessoas

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Cocamar Cooperativa Agroindustrial pretende mobilizar cerca de 12 mil pessoas entre quinta-feira (08/12) e sábado (10/12) em três eventos que combinam prática de esportes, atividades de integração e atitude solidária. O nome já diz tudo: Solidariedade Futebol Clube.

 

Rolândia - Na quinta-feira, a programação começa por Rolândia, na região de Londrina. Às 20h, o estádio municipal, que tem capacidade para quatro mil torcedores, deve ficar lotado na apresentação da seleção brasileira de masters contra um combinado local. Para ver o jogo festivo, com a participação de craques que fizeram história no futebol brasileiro, o custo é um quilo de alimento não perecível.

 

Maringá - Quem quiser ver a seleção em Maringá, no dia seguinte – também às 20h no estádio – deve deixar, igualmente, um quilo de alimento na entrada. A previsão é que entre cinco e seis mil admiradores compareçam para aplaudir o futebol arte, praticado por craques aposentados que honraram a camisa da seleção nacional. Nesse dia, haverá o sorteio dos prêmios da Campanha Solidária Cocamar Purity, promovida todos os anos, que vai entregar dois veículos Gol, duas motocicletas e cinco aparelhos de TV aos participantes.

 

Copa Cocamar - No sábado, finalmente, mais de dois mil associados da cooperativa, representando dezenas de municípios, se envolvem em Maringá, nos campos da Associação Cocamar, Na disputa da 27ª Copa Cocamar de Futebol Suíço. Como todos os anos, praticantes de truco e bocha participam de competições em paralelo. E as cidades concorrentes que conseguirem angariar a maior quantidade de alimentos, faturam também o título de mais solidária.

 

Entidades - Se tudo der certo, mais de 20 toneladas de alimentos devem ser arrecadados nessa maratona, que têm destino certo: 250 entidades assistenciais credenciadas. Elas também são as beneficiárias da Campanha Solidária, que deve totalizar R$ 1,5 milhão em doações obtidas junto a comunidades. “É diversão com a oportunidade de se praticar cidadania”, resume o presidente da Cocamar, Luiz Lourenço. (Imprensa Cocamar)

{gallery}noticias/2011/Dezembro/5/2011125152318/{/gallery}

Conteúdos Relacionados