COCAMAR: Eventos esportivos fecham 2011 com grande sucesso

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Foi considerada um grande sucesso a realização da maratona esportiva iniciada na quinta e sexta-feira (08 E 09/12) com o Solidariedade Futebol Clube e finalizada no sábado com a 27ª Copa Cocamar de Futebol Suíço. Os eventos fecharam festivamente o ano de 2011 na Cocamar. Nos dois primeiros dias, a seleção brasileira de masters fez jogos, respectivamente, nos estádios municipais de Rolândia e Maringá, enfrentando combinados de cooperados locais. O primeiro deles foi visto por cerca de 3,2 mil pessoas e arrecadou mais de 1,5 mil quilos de alimentos. O segundo, por 4,5 mil torcedores, que doaram quatro mil quilos.

 

Os jogos - Em Rolândia, a seleção – formada por craques aposentados do futebol nacional – venceu por 8 a 0. Em Maringá, o placar foi de 5 a 1. O público vibrou com gols e o futebol arte de ex-jogadores como Careca (ex-São Paulo e Nápoli), Edu e Paulo Isidoro (ex-Santos), Zé Maria, Amaral, Biro-Biro, Zenon, Ezequiel e Dinei (ex-Corínthians) e outros.

 

Sorteio - No intervalo dos jogos, foram sorteadas camisas autografadas do Santos e do Corinthians.   Ainda no estádio de Maringá, foram sorteados 2 veículos Gol, 2 motocicletas e 5 aparelhos de TV, da Campanha Solidária Cocamar Purity, que teve o apoio da Sicredi União. A edição deste ano registrou a doação de R$ 1,5 milhão para mais de 240 entidades assistenciais da cidade e região. Na preliminar do jogo da seleção, a equipe da escolinha da cooperativa venceu a Copa Sub-14 disputada em Maringá, com a participação de meninos de até 14 anos. Eles venceram a Escola Coxa, do Coritiba F.C., por 1 a 0.

 

A Copa - No sábado, na Associação Cocamar, a seleção fez a abertura da 27ª Copa Cocamar e voltou a vencer fácil: 4 a 1 contra um time de cooperados. A competição reuniu mais de 2 mil associados para competições de futebol suíço nas categorias principal e veteranos, truco e bocha. No futebol principal, o campeão foi São Jorge do Ivaí; entre os veteranos, Maringá; São Jorge do Ivaí ganhou também no bocha, com Luizin Antenor Camilo e Hermenegildo Bernardi; Floraí venceu no truco, com os irmãos Moacir e Alcir Quintino Borges. E Maringá ganhou o campeonato da solidariedade, com a doação de 3.074 litros de leite, seguida de Tapira (2.540) e São Jorge do Ivaí (1.524). No total, foram 13.636 litros de leite, a serem distribuídos para entidades. Além de troféus e medalhas, os dois times campeões do futebol ganharam um uniforme completo do Bayer Leverkusen, oferecido pela Bayer, uma das empresas apoiadoras. A maratona esportiva contou com o apoio da Sicredi União, das empresas Bayer, Basf e Syngenta, dos Supermercados São Francisco, da RPC TV, Grupo Maringá de Comunicação, jornal O Diário e Rádio Cultura AM.

 

Expectativa superada -  Opinião geral. A edição 2011 da Copa Cocamar foi a melhor da história. Antonio Spanhol, cooperado de São Jorge do Patrocínio, que participou como jogador de todas as competições anteriores, conta que o ônibus saiu às 4 da manhã e ele não via a hora de chegar a Maringá. “A gente perdeu, mas não faz mal. O importante foi a festa, a melhor e mais bonita até agora”. Jorge Pedro Frare, de Doutor Camargo, diz que o evento “superou”, a começar pela quantidade de carros na entrada da Associação. “Foi tudo tranquilo, confortável e bem organizado”, acrescentou.

 

Elogios - O prefeito de Rolândia, Johnny Lehman, elogiou a promoção em sua cidade e disse fazer votos de repeti-la em 2012. Em Maringá, o secretário municipal de Esportes, Walter Guerlles, elogiou o envolvimento criado pelo Solidariedade Futebol Clube e, principalmente, os seus resultados: “Foi um sucesso”, resumiu.

 

Chave de ouro - Para o presidente da Cocamar, Luiz Lourenço, “A festa fecha com chave de ouro um ano muito importante para a cooperativa. Os cooperados fizeram um evento de integração e fortalecimento de amizades. Todos estão de parabéns”. (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados