COCAMAR: Dia de Campo será aberto dia 15

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Cocamar realiza na quinta e sexta-feira da semana que vem (dias 15 e 16), em Maringá, em sua Unidade de Difusão de Tecnologia (UDT), o Dia de Campo de Verão. Desta vez, o melhor astral da agricultura, que começa a deixar para trás quase três anos de crise, deverá favorecer a iniciativa, que conta com o apoio de aproximadamente 50 empresas parceiras distribuídas em uma área de 6,7 hectares, situada na saída para Campo Mourão. De acordo com o superintendente técnico e operacional, Arquimedes Alexandrino, são esperados mais de 2 mil produtores rurais que vêm de toda área de ação da Cocamar. Com ânimo renovado e confiantes em uma safra melhor este ano, eles têm a oportunidade de conhecer as mais recentes novidades para o setor e também os resultados práticos do desempenho de cultivares, bem como de aplicação de novas tecnologias.

Vitrine - “O objetivo do Dia-de-Campo é servir de vitrine para que os agricultores possam buscar novos conhecimentos e melhorar os seus negócios”, comentou Alexandrino. O evento também é uma oportunidade para que os produtores tirem suas dúvidas junto aos profissionais e pesquisadores presentes. Como é feito todos os anos, os visitantes chegarão em grupos previamente organizados cumprem um roteiro, passando por todas as áreas demonstrativas. Entre os expositores há fabricantes de defensivos, fertilizantes, micronutrientes, sementes, implementos, maquinários e demais insumos, que todos os anos trazem vários lançamentos.

Destaque - A grande vedete é a mostra de desempenho de cultivares e híbridos das diversas culturas da região, especialmente soja e milho, além da parcela que demonstra trabalhos com integração entre a agricultura e pecuária, além de trabalhos com citros e café. Entre vários outros temas, os produtores poderão conferir também experimentos com monitoramento de ferrugem, uso de bioestimulantes, adubos e adjuvantes foliares, tratamento de sementes, promotores de crescimento e de controle de pragas, doenças e ervas daninhas. (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados