Unimed Londrina inicia novas turmas do curso técnico em Enfermagem com palestra sobre humanização

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

unimed londrina 15 08 2025A Unimed Londrina, em parceria com o Senac PR, deu início, no último dia 13 de agosto, às novas turmas do curso de técnico em Enfermagem, com uma palestra sobre humanização no atendimento na área da saúde. A aula inaugural foi realizada no auditório da sede administrativa da Unimed e reuniu estudantes, autoridades da Cooperativa e do Senac PR.

O diretor-presidente da Unimed Londrina, Celso Fernandes Júnior, abriu o evento ressaltando a relevância do curso e da parceria com o Senac. “É uma alegria ver o auditório cheio e receber os 100 novos alunos. Relembro com orgulho as 67 pessoas que se formaram nas primeiras turmas e desejo muito sucesso a todos. A parceria entre Unimed e Senac está ajudando a transformar o cenário da saúde na nossa região”, afirmou.

Em seguida, o diretor de Negócios do Senac PR, Marco Biss, destacou a importância da iniciativa e a qualidade do curso, oferecido gratuitamente para a comunidade. “Ficamos muito gratos em ter a Unimed como parceira. Para nós, é a principal instituição da área da saúde no Brasil. São quatro turmas, duas com investimento do Senac e duas da Unimed. Tudo isso para que possamos elevar a qualidade da nossa qualificação profissional”, disse.

Marco ainda enfatizou que o curso supera a média de horas oferecida no mercado, totalizando 1.800 horas. “No Senac, fazemos questão de acrescentar 200 horas para que os alunos tenham mais prática de estágio”, explicou.

A palestra inaugural, com o tema “A arte sensível do cuidar”, foi ministrada pela enfermeira Maria Júlia Paes da Silva, mestre e doutora em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (USP). Durante a apresentação, ela reforçou a importância do cuidado humanizado. “O que mais precisamos é de pessoas que sejam remédio. Esse é o desafio de quem fica junto, de quem faz Técnico em Enfermagem”, ressaltou.

Entre os novos alunos, a estudante Viviane Cardoso compartilhou sua emoção ao ser selecionada. “Foi como passar no vestibular. As pessoas me mandavam mensagens dizendo: ‘Nega, você passou, seu nome está lá’”, contou. O processo de escolha exigiu prova teórica de Língua Portuguesa e Matemática, redação e uma entrevista com a equipe organizadora.

Para a futura técnica, cuidar é, acima de tudo, um ato humano. “Não é fazer o trabalho por tabela, mas com humanidade. E é isso que eu espero do curso”, concluiu Viviane. (Assessoria de Imprensa Unimed Londrina)

Conteúdos Relacionados