LAR: Mães cooperativistas concluem curso modular

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Foi realizada, no último sábado (11/08), no Centro de Desenvolvimento e Treinamentos da Cooperativa Lar, em Medianeira, a solenidade de formatura de 30 mulheres cooperativistas que participaram do curso modular feminino 2012. Dividido em seis módulos, a capacitação teve duração de seis meses. “É com alegria que contemplo esse momento e que as mães formandas sejam multiplicadoras para o próximo modular”, destacou a coordenadora do Comitê Feminino da Lar, Claudiane Bonatto Pastore

Investimento nas pessoas - A coordenadora do Comitê Educativo Central, Suzana Knap Pieniz, que na oportunidade falou também em nome da Diretoria Executiva, disse que a formatura do modular estava concluindo o trabalho naquele momento, mas que a educação e o aprendizado do curso poderão ser utilizados pela vida toda, em valores como coragem, boa vontade, atitude e ética. “É um diferencial da Cooperativa Lar, investir nas pessoas, na educação continuada da família associada, são cursos sequenciais como esse, e os demais voltados à produtividade e rentabilidade das diversas áreas de atuação. Pessoas melhor preparadas, tendem a conseguir melhores resultados”, completou.

Aprendizado - O associado Jonas Konradt, o filho Vitor Natan e a esposa Pâmela Konradt – uma das formandas, da Unidade de Itaipulândia e moradores na comunidade de São José do Itavó, estavam radiantes pelo momento. O jovem casal desenvolve agricultura e a atividade de frango de corte com  um aviário próprio e outro da família, misturam a satisfação da conclusão do curso modular com aprendizado, oportunizado por serem associados Lar. Pâmela é casada há 3 anos e neste período que começou a participar da Cooperativa Lar. “Faz pouco tempo, é o meu primeiro curso modular, e é muito importante esse trabalho realizado, tanto com os jovens, como com as mulheres, pois chama os associados a entender o que é o cooperativismo, e o seu objetivo, que é de fazer as famílias permanecerem no campo, com atividades rentáveis”.

Sucesso - Pâmela reiterou que as pessoas da família gostam de ser chamadas para esses trabalhos, assim todos são realmente corresponsáveis pelo sucesso do empreendimento familiar. “Brota um sentimento conjunto e o curso me deu mais percepção em sentimentos como a coragem, força de vontade, objetividade. Cursos como esses promovem o crescimento pessoal e profissional, a mesma tendência da cooperativa como um todo”, finalizou. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Lar)

{gallery}noticias/2012/agosto/14/lar/{/gallery}

Conteúdos Relacionados