C.VALE: Trinta e cinco jovens aprendizes são contratados

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Trinta e cinco adolescentes com idades entre 14 e 17 anos passaram a integrar o quadro de funcionários da C.Vale. O grupo faz parte da quinta turma do programa Jovem Aprendiz Cooperativo, desenvolvido pela C.Vale e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR). Acompanhados dos pais, os jovens aprendizes estiveram no auditório da cooperativa, no dia 11 de abril, e foram recebidos pelo vice-presidente da C.Vale, Ademar Luiz Pedron.  “Vocês têm a oportunidade de se prepararem para uma profissão, aliando o estudo com a prática.”


Atividades administrativas - De acordo com o gerente de Recursos Humanos, Laudinei Wanderer, os jovens exercerão atividades administrativas no contraturno escolar e ainda terão aulas sobre o funcionamento e os benefícios do cooperativismo, aos sábados, na Uespar (União de Ensino Superior do Paraná), em Palotina. Segundo Wanderer, o programa permite aos adolescentes vencer um de seus maiores obstáculos. “Existe uma grande dificuldade dos jovens em conseguir o primeiro emprego. A responsabilidade social da C.Vale é dar essa oportunidade, formar cidadãos e bons profissionais.”


Oportunidade única - Carla Lucion Freitag, estudante do primeiro ano do ensino médio, considera a aprovação do programa uma oportunidade única. “Estar trabalhando com carteira assinada é uma coisa muito difícil para a nossa idade. Quero aproveitar esta oportunidade para aprender e ganhar experiência para minha vida profissional e pessoal”, disse. Estevão Zago de Araújo tem planos de adquirir experiência e crescer junto com a cooperativa.  “Vou me empenhar ao máximo para fazer o melhor para a cooperativa, para que isso também possa melhorar o desempenho da empresa”, afirmou o jovem, que obteve uma vaga entre os 84 candidatos.


Direitos e benefícios - Estevão, Carla e os outros 33 jovens aprendizes terão direitos trabalhistas e benefícios semelhantes ao dos demais funcionários da C.Vale, incluindo férias, 13º salário, seguro de vida em grupo, assistência odontológica, plano de saúde e vale alimentação. O Jovem Aprendiz Cooperativo foi implantado na C.Vale em 2006. Neste período mais de 100 jovens já passaram pelo programa. (Imprensa C.Vale)

Conteúdos Relacionados