Indústria tenta elevar consumo de milho

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As indústrias moageiras de milho, capitalizadas com os bons preços praticados nas últimas safras, estão lançando uma campanha inédita para estimular o consumo do grão. Elas estão investindo R$ 2 milhões com o objetivo de mostrar que o milho pode ser utilizado de diversas maneiras na cozinha brasileira, que vão além das receitas de cuscuz, pamonha, polenta e curau, disse Nelson Kowalski, presidente da Associação Brasileira das Indústrias Moageiras de Milho (Abimilho). O negócio do milho movimenta US$ 10 bilhões/ano. A Abimilho vai promover um concurso de culinária para todo o Brasil. As melhores receitas serão reunidas em um livro que será posteriormente distribuído à população em data ainda não definida.

Estímulo - O objetivo da campanha "Milho é Melhor" é estimular o consumo humano do grão. Hoje, apenas 8% de toda a safra é destinada ao consumo humano. A maior parte (70%) vai para a avicultura e suinocultura. A campanha publicitária começará a ser veiculada nos próximos dias. Com isso, a indústria espera elevar o processamento de milho em 19%, passando de 4,2 milhões de toneladas processadas no ano passado para 5 milhões de toneladas do grão neste ano. Outra iniciativa será o lançamento do selo "Milho é Melhor" nas embalagens de produtos fabricados pela indústria moageira, como o fubá e a farinha de milho. A Abimilho ainda realizará campanhas nas escolas de ensino fundamental das principais capitais do País. Para isso, criou o personagem "Milhão" que, por meio de desenhos em quadrinhos, apresentará às crianças as várias maneiras de como o milho pode ser utilizado. O objetivo das indústrias moageiras é abrir uma nova frente de utilização do milho e, com isso, aumentar a moagem. O grão é empregado no consumo humano, ração animal e industrial. (Fonte: Gazeta Mercantil)

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