Featured

Funcionários do Sistema Ocepar iniciam Curso Alta Performance em Negócios

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Teve início, na manhã desta quinta-feira (26/09), em Curitiba, a formação da terceira turma do Curso Alta Performance em Negócios, com a participação de aproximadamente 30 funcionários do Sistema Ocepar, que atuam em diversas áreas. O superintendente da Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar), Nelson Costa, deu as boas-vindas aos estudantes, destacando a iniciativa como investimento da organização na melhoria das capacitações dos colaboradores. "É uma oportunidade de aprimoramento, promovida em parceira com a Universidade Mackenzie, uma instituição de ensino de renome internacional”, disse. Ainda de acordo com ele, haverá a realização de um módulo internacional no Instituto Universidade Nova de Lisboa, em Portugal.  

O coordenador do curso, professor Mac Cartaxo, que possui formação em Administração e Direito, fez uma explanação geral sobre a formação. "Estamos vendo aqui participantes estimulados em aplicar as boas práticas. Percebemos o cuidado que a Ocepar teve na estruturação do curso, que vai ao encontro das necessidades dos Estados”, afirmou. "Os alunos não apenas terão acesso ao conhecimento, mas também terão incentivos a desenvolver habilidades e atitudes", acrescentou.

O primeiro módulo do curso está sendo ministrado pelo professor Demostenes Azevedo, com o tema “Inovação em Modelos de Negócios”. Demostenes é bacharel em Ciências Contábeis, com MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais, mestre em Economia de Empresas e doutorando em Economia de Empresas (UCB).

Sobre o curso

O Curso Alta Performance em Negócios tem carga horária de 240 horas, divididas em 11 módulos. Na etapa nacional, serão tratados os seguintes temas: Inovação em Modelos de Negócios, Gestão de Equipes de Alta Perfomance, Qualidade no Atendimento e Marketing de Relacionamento e Business Analytics e Inteligência Artificial, em 2024. No ano que vem, a programação terá continuidade abordando: Pessoas, Design Thinking, Gestão de Projetos, Gestão de Riscos e Economia Aplicada e ESG.

Internacional

Já o módulo internacional prevê estudos, em 2025, sobre Liderança Servidora e Comprometida, Comunicação Pessoal na Gestão, Planejamento Estratégico e Captação de Recursos Internacionais para Projetos de Inovação.

Projeto aplicado

O curso será encerrado com a apresentação de um projeto aplicado, ou seja, os participantes terão que propor soluções a temas relacionados com as atividades das cooperativas paranaenses.

Turmas

Por meio dessa formação, já foram treinados 53 funcionários do Sistema Ocepar: 26 na primeira turma e 27 na segunda.

Conteúdos Relacionados