FGV e Sescoop/PR ofertam pós-graduação em Gestão do Comércio Exterior e Negócios Internacionais
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Informações sobre o Curso de Pós-Graduação em Gestão do Comércio Exterior e Negócios Internacionais foram repassadas aos profissionais das cooperativas paranaenses que se candidataram a participar da formação promovida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com o Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Paraná (Sescoop/PR). A live de apresentação, realizada nessa quinta-feira (05/09), foi conduzida pelo professor da FGV, Miguel Lima.
Referência no tema da especialização, Lima abordou os tópicos que serão tratados no curso para que os alunos conhecessem a construção de cada disciplina. As aulas ocorrerão na modalidade virtual síncrono (aulas ao vivo), possibilitando a participação de alunos das diversas regiões do Paraná. Haverá um processo de seleção dos candidatos que será conduzido pela FGV, visto que o número de interessados superou a quantidade de vagas.
O objetivo do curso é instrumentalizar os profissionais das cooperativas que atuam com comércio internacional, contemplando desde questões técnicas de logística e documentação a comportamento e atenção com ambientes multiculturais.
Customização
Na live, a analista de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Ketlyn Zipperer Mali, ressaltou a importância da customização da pós-graduação. "O curso foi construído pela FGV, junto com o Sescoop/PR e a Coordenação de Economia e Mercado da Gerência de Desenvolvimento Técnico da Ocepar (Getec), visando atender às especificidades das cooperativas”, disse. Ela destacou ainda que os participantes deverão desenvolver um projeto de intervenção, ao final do curso, iniciativa vinculada ao Plano Paraná Cooperativo 300 (PRC300), que é o planejamento estratégico do cooperativismo paranaense, dentro do Projeto de Gestão do Conhecimento. “Dessa forma, queremos incentivar que os resultados dos projetos fiquem nas cooperativas onde cada aluno está inserido”, frisou.