Pós-graduação em Higiene e Inspeção na Avicultura é apresentada aos profissionais da Lar
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O Curso de Pós-graduação em Higiene e Inspeção na Avicultura foi apresentado aos profissionais da Cooperativa Lar que integram a segunda turma da formação promovida pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em parceria com o Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Paraná (Sescoop/PR). As informações foram repassadas durante uma live realizada na quarta-feira (04/09).
A coordenadora do curso, Keli Daiane Cristina Libardi Ramella, discorreu sobre a estrutura, os módulos, disciplinas, ementa e professores que irão ministrar as aulas. Já a gerente de Desenvolvimento de Negócios da PUCPR, campus Toledo, Fernanda Paola Butarelli, falou sobre o cronograma, a carga horária, formato, investimento e entrega do trabalho final.
A agente de Desenvolvimento Humano da Cooperativa Lar, Kathya Erthal, agradeceu o apoio do Sescoop/PR e a parceria da PUCPR. A analista técnico do Sescoop/PR, Jeniffer Janaína de Moraes, parabenizou a Lar pelo apoio e investimento no desenvolvimento de seus empregados, especialmente porque o curso ocorrerá no horário do expediente, às quartas-feiras, das 13h às 18h. “A atuação do Sescoop/PR em formação profissional do público cooperativista está alinhada com o Plano Paraná Cooperativo 300 (PRC300), que é o planejamento estratégico do setor, por meio do projeto Gestão do Conhecimento”, reforçou Jeniffer.
Objetivo
Com um total de 360 horas, a especialização inicia no dia 2 de outubro e tem término previsto para dezembro de 2025. O objetivo é desenvolver conhecimentos e habilidades em higiene, tecnologia e inspeção na cadeia avícola. Visa ainda promover o aprimoramento dos profissionais para enfrentar desafios na prevenção e controle de perigos, garantindo a qualidade, segurança e conformidade regulatória dos produtos. A formação também vai preparar os alunos argumentar tecnicamente sobre como agentes causais e perigos sanitários afetam a qualidade sanitária dos produtos de origem animal.
Público-alvo
O curso tem 40 participantes e é destinado a profissionais da Lar que integram a cadeia avícola, como médicos veterinários, zootecnistas, engenheiros de alimentos, entre outros, ou ligados ao controle de qualidade e, ainda, a gestores de unidades da cooperativa.