ENCONTRO NACIONAL DE JOVENS COOPERATIVISTAS SERÁ EM BONITO (MS)

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Na tarde da última quarta-feira (13), o assessor de cooperativismo e planejamento da Ocepar, Leonardo Boesche, participou em São Paulo na sede da Ocesp, de reunião da Comissão Organizadora do Encontro Nacional de Jovens Empreendedores Cooperativistas, que acontecerá na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul (300 km de Campo Grande), nos dias 1º e 2 de agosto, com abertura programada para o dia 31 de julho. Anteriormente, esta data estava marcada para 25 e 26 de julho, mais foi adiada devido aos custos menores em agosto (baixa temporada). Uma das sugestões apresentadas por Leonardo à comissão, é que seja estudado um único nome e logomarca para este importante evento, tanto a nível nacional, como estadual.

Objetivos - A comissão também definiu como objetivo do encontro, a formação de novas lideranças cooperativistas, além de estimular maior participação desses jovens nas cooperativas. O tema sugerido e aprovado para este encontro nacional é: "O jovem e sua missão de futuro". Segundo Leonardo, serão apenas 280 vagas, das quais, 40 destinadas a jovens cooperativistas paranaenses. Os jovens do Paraná, escolhidos para participar do encontro nacional, deverão ser conhecidos durante a realização do 12º Jovemcoop, que acontecerá nos dias 18 e 19 de julho na cidade da Lapa, onde a cooperativa Bom Jesus será a anfitriã. "Esta escolha será através de critérios, um deles deverá ser os trabalhos que o jovem realiza junto a sua comunidade, no sentido de contribuir com a melhoria do sistema cooperativista", lembra Boesche. Preliminarmente os custos ficarão em torno de R$ 150,00 por participante, os quais, deverão ser rateado de comum acordo entre o Sescoop Nacional, Estadual, cooperativas e participantes.

Comissão - Além de Leonardo, que representa o Paraná, integram a comissão organizadora, o superintendente do Sescoop Nacional, representantes dos Sescoops de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, a coordenadora do Cooperjovem, Marli Nunes, e da representante do Grupo Consultivo de Educação Cooperativista, Maria Cristina Pompermayer.

Conteúdos Relacionados