SHOW RURAL: COOPAVEL FIRMA CONVÊNIOS

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
O segundo dia (5) do Show Rural Coopavel/2002, recebeu 26.445 visitantes, entre os quais, dois grupos de americanos (Georgia e Iowa), um de franceses (cooperativa do Sul da França), entre outros grupos da América do Sul. Este evento, promovido pela Coopavel há mais de 13 anos, reúne cerca de 204 empresas expositoras dos setores de pesquisa oficial, pesquisa privada, extensão rural, agroquímicas, sementes e máquinas agrícolas.

Convênio Senar/Pr - Durante o segundo dia, a diretoria da Coopavel e do Senar/PR, assinaram um convênio de parceria que prevê a realização de cursos de Gestão de Empresa Rural. O curso terá duração de 40 horas/aula, abordando as partes funcionais do setor rural (técnica, econômica e social) e com isso identificar os problemas da agricultura; política agrícola; funções básicas de administração e análise econômica da propriedade onde são trabalhados os custos de produção. Este convênio é direcionado a todos os associados da cooperativa, com programação de cursos durante todo o ano de 2002. Os cursos serão realizados no Centro de Treinamento Agropecuário CTA, em Assis Chateaubriand.

Escola no Campo - O Show Rural Coopavel/2002 foi cenário do encerramento do Projeto Escola no Campo referente ao ano de 2001. Uma parceria da Syngenta e Coopavel, o projeto consiste em levar para crianças de 4ª e 5ª série do ensino fundamental, ensinamentos sobre educação ambiental, com a finalidade de conscientizá-las sobre os seguintes aspectos: 1 - menores de 18 anos não podem manusear produtos agrotóxicos; 2 - a importância de se preservar o meio ambiente; 3 - a necessidade de se produzir alimentos mais saudáveis; 4 - através das crianças, levar até os pais agricultores a mesma educação ambiental que estão recebendo. Egidio Moniz, coordenador do projeto no Brasil falou que "ao ver os trabalhos realizados por estas crianças e o relato dos professores, nós conseguimos avaliar os resultados desse projeto", frisou. Na opinião do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, "a empresa sabe que só vai continuar crescendo se melhorar o conhecimento e levar a todos a conscientização da necessidade de se preservar os meio ambiente. E o Projeto Escola no Campo está desenvolvendo este trabalho de educação", finalizou. Participaram no ano passado, 4.300 crianças. O programa é realizado através dos professores, que são treinados pela própria Syngenta.

Conteúdos Relacionados