COOPERJOVEM: Prêmios do Cooperjovem têm apoio à divulgação

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) enviou, nesta quinta-feira (14/5), para as unidades estaduais, as peças de divulgação do 2º Prêmio Professor Cooperjovem e do 3º Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem. A primeira premiação tem como objetivos reconhecer o trabalho e a dedicação do professor atuante na primeira fase do Programa e dar visibilidade às boas práticas de ensino do cooperativismo. Para os alunos, a premiação estimula e fortalece o conhecimento sobre o cooperativismo, além de incentivar a produção de texto.


2008 - Em 2008 o Prêmio Professor Cooperjovem contou com a participação de 76 educadores com 52 trabalhos inscritos de 12 estados. Já a premiação voltada ao aluno, que entra no terceiro ano, tem experimentado um crescimento em seus números. Quando foi lançada, em 2007, contou com 15 mil trabalhos. No ano passado chegou à marca de 18 mil redações provenientes de 243 escolas em todo o País.

Seleção - O Sescoop, por meio de suas unidades estaduais e escolas participantes do Programa, seleciona os melhores trabalhos até escolher três vencedores para o Prêmio Professor, três para a categoria I (alunos matriculados no 4º e 5º ano do ensino fundamental) e três para a categoria II (estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental), ambas para o Prêmio de Redação. Os interessados em participar devem se orientar pelo calendário constante no regulamento de cada premiação. A divulgação dos resultados finais está prevista para outubro. (Informe OCB)

Conteúdos Relacionados